Artilheiro desfalca o Tubarão na Bahia

O Londrina terá uma baixa importante no confronto de amanhã contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Desgastado fisicamente, o centroavante Keirrison fica fora da delegação que viaja na manhã de hoje para Salvador. A ideia da comissão técnica é preservá-lo para o duelo contra o Vasco, na terça-feira, no Estádio do Café.
O K99 atuou como titular pela primeira vez na segunda rodada no empate com o Goiás e jogou todas as outras sete partidas até aqui. O atacante é o artilheiro do LEC na Série B, com três gols. Itamar deve ser o seu substituto diante do tricolor baiano. Bruno Batata corre por fora.
“Ele já vem de um desgaste nas últimas rodadas e estava previsto que depois de três ou quatro jogos, ele teria que ficar fora de uma partida para fortalecer. Como o intervalo para o Vasco é curto, optamos por não levá-lo”, explicou o técnico Claudio Tencati. “O próprio jogador reconheceu que está mais fatigado e não tem conseguido produzir o que ele fez nas primeiras partidas”, apontou.
Keirrison marcou os seus três gols nos confrontos seguidos contra o Náutico, Joinville e Paraná Clube. O atacante passou em branco nas últimas quatro partidas.
O treinador ainda confirmou os retornos ao time titular do lateral Igor, do meia Rafael Gava e do atacante Jô, que estavam suspensos contra o Oeste. Igor substitui Romário e Jô supre a ausência de Paulinho Moccelin, fora do jogo pelo terceiro cartão amarelo.
Tencati mantém uma dúvida em quem sai do time para o retorno de Gava. No treino de ontem, o técnico testou Rondinelly e depois Júlio Pacato. “O Rondinelly tem uma qualidade muito boa com a bola no pé, mas ainda está faltando lutar mais, ter mais dinâmica e ser mais ativo durante a partida. E jogando ao lado do Gava, ele vai precisar fazer isso”, revelou. “Com o Júlio eu ficaria mais tranquilo neste ponto, pois teria dois atletas mais ativos”.
O time titular que iniciou o treinamento ontem teve Marcelo, Igor, Luizão, Matheus e Léo; Germano, Rafael Gava, Zé Rafael e Rondinelly; Jô e Itamar. Keirrison trabalhou apenas na academia. O Londrina encerra os preparativos para o jogo de amanhã com um treino na tarde de hoje no CT do Vitória, na capital baiana.

REPÚDIO
O Londrina encaminhou ontem uma nota de repúdio ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa da Silva, criticando a arbitragem do gaúcho Francisco de Paula dos Santos Silva, que anulou uma cobrança de pênalti do alviceleste no confronto contra o Vila Nova, no último sábado.
Alegando invasão da área por parte do atacante Jô, o árbitro marcou tiro livre indireto contra o Londrina e anulou o gol de Rondinelly. Pela regra, a penalidade deveria ser batida novamente.
Na nota, o LEC afirma o seu “total descontentamento e repúdio a respeito da arbitragem” e que o clube foi prejudicado por um “erro grosseiro”, o que configurou “o desconhecimento da regra por parte do apitador e do bandeira”.
No fim, o Londrina pede que a Comissão tome as medidas necessárias para que o árbitro e seus auxiliares tomem conhecimento efetivo das regras da modalidade, bem como das alterações que entraram em vigor no último mês e que não medirá esforços para que os responsáveis pela arbitragem sejam punidos nos rigores da legislação desportiva.

Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Deixe um comentário
voltar ao topo