Atlético aguarda sorteio da Libertadores

Atlético aguarda sorteio da Libertadores

O Atlético garantiu a 6ª posição no Brasileirão e está classificado para a Libertadores da América. Mas para disputar a fase de grupos da competição continental, o Furacão terá que passar por duas fases eliminatórias. Com a saída do México da Libertadores, o formato de classificação para a fase principal novamente mudou. A Libertadores terá agora três fases eliminatórias de mata-mata e não duas como estava previsto.

Sem os mexicanos, a Conmebol diluiu em três etapas a pré-Libertadores da América, mas o número total de participantes na Libertadores segue 47.  Porém, apenas 32 clubes vão para a fase grupos. Ou seja, 15 equipes ficarão no meio do caminho sem chegar na etapa principal do torneio latino. No dia 21 de dezembro a Conmebol realizará o sorteio para definir os duelos da competição.

A primeira fase da pré-Libertadores da América não terá a participação dos brasileiros e será disputada por seis clubes. Apenas três avançam para a segunda eliminatória e se juntam a outros 13 clubes na segunda fase.

O Furacão entra nesta fase, que será disputada por 16 clubes – sendo os três que avançaram da eliminatória e outros 13 classificados. Os oito que avançarem disputam um novo mata-mata para então conhecermos os quatro classificados na fase principal da Libertadores.

Related Posts

Facebook Comments