tlético já tem novo treinador para a vaga que era de Cristóvão Borges. Após a saída do antigo técnico, Bruno Pivetti assumiu interinamente e o discurso era de que ele poderia ser mantido no cargo, mas nesta segunda-feira (7), o Furacão anunciou a contratação de Paulo Autuori para o comando da equipe. Ele volta ao Brasil após dois anos.

Paulo Autuori é um dos mais vitoriosos treinadores brasileiros, com conquistas como as duas Copas Libertadores, com Cruzeiro e São Paulo. No entanto, os últimos trabalhos no treinador não têm sido de grande destaque. Desde 2014, o técnico não comanda uma equipe brasileira.

Seu último time no país foi o Atlético Mineiro, clube que treinou por pouco mais de quatro meses. Ele foi contratado no final de 2013 para substituir Cuca no comando do time que havia sido campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Mas em abril de 2014, ele acabou demitido após o vice-campeonato Mineiro e a eliminação nas oitavas de final da Libertadores. Depois disso, ele voltou ao Japão, aonde já havia trabalhado, para comandar o Cereso Osaka. Em novembro do ano passado, o técnico anunciou sua saída do clube japonês.

Autuori assume o Atlético após a saída de Cristóvão Borges. O treinador foi demitido após maus resultados no Campeonato Paranaense. Na última rodada, Bruno Pivetti foi o comandante do Furacão. O diretor de futebol do Furacão, Paulo Carneiro, havia deixado aberta a possibilidade de manter Pivetti no cargo, mas a diretoria rubro-negra optou pela contratação de Paulo Autuori.

Banda B Esportes

Related Posts

Facebook Comments