Um dos destaques da conquista do Atlético, o técnico Paulo Autuori valorizou a taça do Paranaense. “Minha alegria é tão grande como em todos os títulos que ganhei. Para mim é uma Champions League, porque é a competição que estamos disputando”, declarou o carioca, fazendo referência ao principal campeonato europeu de futebol.

Autuori planejava a aposentadoria quando foi convidado pelo Atlético, para substituir Cristóvão Borges, em março. Dois meses depois, o treinador acrescentou o título estadual ao currículo de mais de 40 anos.

Na ainda curta trajetória dirigindo o Rubro-Negro, o técnico marca pela discrição. Comportamento demonstrado pelo carioca até mesmo durante aconfirmação do título atleticano sobre o Coritiba, neste domingo (8).

Ao apito final de Edivaldo Elias da Silva, e os 2 a 0, Autuori cruzou todo o gramado do Couto Pereira caminhando calmamente, de cabeça baixa. E, enquanto os atletas faziam a festa no gramado, o técnico desceu para os vestiários.

Depois, o técnico fez questão de elogiar Cristóvão Borges, seu antecessor no cargo. “Minha parte dedico ao Cristóvão, que é um grande profissional e pode ficar satisfeito que foi importantíssimo na campanha do título”, comentou Autuori.

O comandante campeão assumiu o Atlético apenas no dia 12 de março, na 9ª rodada do Estadual. Dirigiu o time em nove partidas apenas.

Da beira do gramado, Autuori teve papel marcante no título. No jogo de ida, 3 a 0 na Baixada, o treinador apostou nas entradas de Hernani, Pablo e Ewandro na equipe. Os três foram destaques e os dois primeiros marcaram gols.

Para o segundo confronto, o Rubro-Negro também veio com mudanças, com Jádson e Otávio no meio. E funcionou novamente. “Tínhamos que ser coerentes com o que queremos ser, que é ser grande, comentou o treinador.

A taça do Estadual foi a 11ª da carreira do treinador. Antes, Autuori havia vencido a Copa del Emir do Qatar, em 2010 e 2011, pelo Al-Rayyan. O comandante do Atlético também já foi campeão da Libertadores, em 2005, pelo São Paulo.

Fonte: GazetadoPovo

Related Posts

Facebook Comments