A estreia do Minas no segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/20 teve saldo positivo. Na noite desta quarta-feira (15/1), em confronto disputado na Arena MTC, a equipe da capital mineira enfrentou o Pato Basquete. Com grande atuação coletiva, principalmente no terceiro quarto, o Minas foi superior e venceu a partida por 86 a 76 (21/18, 15/19, 31/19 e 19/20).

O primeiro quarto foi bem disputado. O Minas teve melhor desempenho nos primeiros cinco minutos, mas, na segundo metade do período, viu o Pato Basquete aproveitar as oportunidades que tinha no ataque. Mesmo assim, os donos da casa conseguiram segurar a vantagem e venceram a parcial por 21 a 18.

No segundo quarto, o Minas não conseguiu repetir o bom basquete da primeira etapa. Com a vitória na parcial por 19 a 15, o Pato Basquete foi para o intervalo vencendo por um ponto de vantagem no placar agregado.

A pausa no jogo foi importante para o Minas, que aproveitou o intervalo para corrigir os erros. O início do terceiro quarto foi apertado, com o Pato Basquete permanecendo na liderança durante alguns minutos, mas a equipe mineira conseguiu recuperar o bom desempenho e venceu o período por 31 a 19.

Com a vantagem construída, o Minas administrou o resultado no último quarto. Mesmo com a derrota na parcial, por 20 a 19, a equipe mineira venceu o duelo por 86 a 76.

Ficha técnica

Minas: Davi Rossetto, Alex, Gui Deodato, Tyrone e Scott.
Entraram: Shilton, Black, Jackson, Alexei, Queirós e Gui Carvalho.
Técnico: Léo Costa.

Pato Basquete: Gegê, Funches III, Gustavo, Paulo e Coimbra.
Entraram: Thorton, Phillips, Rodrigues, Paulo, Augusto e Leandro.
Técnico: Dedé Barbosa.

Árbitros: Jonas Pereira, Gustavo Mathias e João Pedro de Sá.

Related Posts

Facebook Comments