O Campo Mourão Basquete se tornou nesta noite o primeiro finalista da Liga Ouro 2016. Nesta segunda (09/05), jogando fora de casa, a equipe paranaense venceu o CR Vasco da Gama, por 69 a 68, e garantiu a primeira colocação na fase de classificação da competição, deixando o time carioca em segundo lugar.
Põe na conta: Com a vitória, os mourãoenses se mantiveram como líderes da competição, fechando a fase de classificação com nove vitórias e apenas três derrotas. Já o Vasco encerrou a primeira metade da Liga Ouro 2016 na segunda colocação, com sete resultados positivos e cinco negativos e disputarão a semifinal.
E agora? Com o primeiro lugar assegurado na fase de classificação, o Campo Mourão garantiu vaga e mando de quadra na série Final da competição, que dá ao vencedor direito de pleitear uma vaga no NBB CAIXA 2016/2017. Por sua vez, o Vasco irá disputar a fase semifinal contra o Ginástico/Olympico, terceiro colocado da primeira metade da competição, com direito de disputar até três dos cinco jogos da série em sua casa.
O cara: O grande nome da vitória mourãoense foi o armador Alexey. O jovem atleta atuou como um experiente, controlando o ritmo do jogo e foi fundamental para o triunfo e a classificação de seu time à Final. O jogador saiu de quadra com 14 pontos (cestinha da equipe ao lado de Andrézão), além de dois rebotes, sete assistências (melhor passador da partida) e três bolas recuperadas.
Ajudaram demais! : Outros nomes foram fundamentais pelo o triunfo da equipe paranaense nesta noite. O pivô Andrézão foi um dos cestinhas do time com 14 pontos, além de cinco rebotes registrados; o ala Ted Simões também foi muito bem, com 13 tentos e sete sobras anotadas; outro que mais uma vez foi muito importante foi Milton Garner, melhor pontuador do Campo Mourão na competição, que anotou 11 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu quatro assistências.
Fizeram de tudo! : Apesar da derrota, a equipe vascaína fez uma belíssima campanha na fase de classificação, especialmente no segundo turno em que venceu cinco partidas e só perdeu uma (justamente hoje). Nesta segunda, os destaques do time cruzmaltino foram: Marcellus, que anotou 19 pontos em 27 tentados (70,4% de aproveitamento), além de quatro rebotes e duas assistências; Gaúcho, que saiu de quadra com os mesmos 19 pontos; e Collum, que contribuiu com mais 12 tentos.