O sonho da equipe do Campo Mourão basquete disputar a NBB foi realizado. O Conselho de Administração da LNB homologou nesta sexta-feira (5) a inscrição do Campo Mourão Basquete ao NBB/2016/2017. Após a desistência da equipe Paulista de São José, a equipe mourãoense por ter sido vice-campeã da Liga Ouro conquistou o direito de participar da competição elite do basquete brasileiro.

Na tarde desta sexta feira a diretoria do Campo Mourão basquete reuniu a imprensa, patrocinadores para comunicar oficialmente a participação do basquete mourãoense na principal competição do basquete nacional.

Com um projeto arrojado de profissionalizar o basquete mourãoense, em abril de 2008 foi criado a Associação Mourãoense de Basquete Amobasquete, formando um projeto social de basquete, de categorias de base e de profissional. Hoje Campo Mourão é uma das principais potencias do basquete do Paraná e do Sul do Brasil.

Um dos grandes responsáveis é o técnico Emerson de Souza que acreditou em um projeto que tem contribuído para o desenvolvimento do basquete. “Como um todo, eu amo Campo Mourão, porque foi a cidade que abriu as portas pra mim, que acreditou no meu trabalho. É um prazer, uma emoção incalculável fazer parte dessa história”. Disse Emerson

Emerson falou que o dia 05 de agosto de 2016 ficará marcado em sua memória “Um dia inesquecível, a realização de um sonho para o basquete mourãonse”.

           Emerson informou tambem que a equipe já esta sendo estruturada, com sete jogadores pré-contratados para atuar na equipe mourãoense. “São atletas de pesos que contribuirão para representar com muita garra nossa cidade”.

O secretário de Esporte Carlos Gabriel Zanata Cardozo destacou o empenho e o trabalho que vem sendo realizado pela Comissão técnica, patrocinadores e apoiadores.  “Estou feliz por essa conquista porque é um trabalho diferenciado, e um projeto arrojado que tem contribuído para que nosso basquete seja reconhecido nacionalmente”

Related Posts

Facebook Comments