Mais quatro semifinalistas definidos. Agora no masculino. Foi assim que se encerrou a última etapa classificatória do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto – Chave Prata, em Barbosa Ferraz. No último jogo disputado, no masculino, no Ginásio de Esportes Arnaldo Coneglian, na tarde deste domingo, o Corbélia/HCC/Econômica Móveis venceu por 25 a 21 à equipe da Prefeitura Municipal de Barbosa Ferraz/Katuxa.

Classificaram para as semifinais no masculino as equipes Jussara/Handebol e Prefeitura Municipal de Toledo/ATH/APEF (1º e 2º no Grupo A); e Corbélia/HCC/Econômica Móveis e Saudade do Iguaçu/Handebol (1º e 2º no Grupo B). Os barbosenses por muito pouco não conseguiram repetir a classificação das mulheres locais, que estão na semifinal da disputa.

Ao todo, foram disputados 16 jogos no total (feminino e masculino), somando os dois das duas semifinais, com mais a disputa pelo terceiro lugar e decisão do título da Chave Bronze, que foi encerrada nesta cidade, onde o MRV/Unicesumar/Londrina conquistou o título e assegurou uma vaga na Chave Prata do próximo ano (2017), assim como o AGH/Guarapuava, que foi o vice-campeão e também garantiu seu lugar nesta disputa.

A disputa feminina da Chave Prata, assim como no masculino, também definiu semifinalistas. E foram as equipes Fecam/AHANDECAM/Campo Mourão, Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, Secretaria de Esportes de Assis Chateaubriand e a equipe sediante da disputa da última etapa classificatória, a Prefeitura Municipal de Barbosa Ferraz/Katuxa.

Artilheiros e Destaques

Na disputa da Chave Prata, com o encerramento da fase de classificação, temos artilheiros e destaques até o presente momento. No feminino, a Renata Minetto, do Fecam/AHANDECAM/Campo Mourão, foi a artilheira, com 50 gols e a atleta com o maior número de votos como destaque (15). No masculino, o artilheiro até agora é Willian Osni Woguel, da Prefeitura Municipal de Barbosa Ferraz/Katuxa, com 58 gols marcados. O atleta com o maior número de votos como destaque é Anderson Jacomini Menezes, do Jussara/Handebol (18).

Realização

O Campeonato Paranaense de Handebol – Livre – OURO/PRATA/BRONZE conta com o apoio, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), do CREF9/PR, e ainda tem o apoio das empresas Taluana Sports e Caio Eventos.

Veja todos os resultados dos jogos em Barbosa Ferraz:

Ontem (Sábado)

 

CHAVE PRATA

Odontonutri/Santa Helena 18 x 19 Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais (feminino)

Secretaria de Esportes de Assis Chateaubriand 17 x 23 Prefeitura Municipal de Barbosa Ferraz/Katuxa (feminino)

Handquedas/Farma Vida/Quedas do Iguaçu 25 x 29 Prefeitura Municipal de Toledo/ATH/APEF (masculino)

Prefeitura Municipal de Barbosa Ferraz/Katuxa 30 x 30 Saudade do Iguaçu/Handebol (masculino)

Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais 23 x 28 Fecam/AHANDECAM/Campo Mourão (feminino)

Prefeitura Municipal de Barbosa Ferraz/Katuxa 22 x 28 Curitiba/EPH/Cesmag (feminino)

CHAVE BRONZE

AGH/Guarapuava 22 x 13 Pinhão/SMET/Handebol (masculino)

MRV/Unicesumar/Londrina 34 x 28 Prefeitura Municipal de Marechal Candido Rondon (masculino)

Hoje (domingo)

CHAVE PRATA

Prefeitura Municipal de Toledo/ATH/APEF 20 x 31 Jussara/Handebol (masculino)

Saudade do Iguaçu/Handebol 24 x 28 Corbélia/HCC/Econômica Móveis (masculino)

Fecam/AHANDECAM/Campo Mourão 24 x 21 Odontonutri/Santa Helena (feminino)

Curitiba/EPH/Cesmag 18 x 26 Secretaria de Esportes de Assis Chateaubriand (feminino)

Jussara/Handebol 26 x 26 Handquedas/Farma Vida (masculino)

Corbélia/HCC/Econômica Móveis 25 x 21 Prefeitura Municipal de Barbosa Ferraz/Katuxa (masculino)

CHAVE BRONZE

Pinhão 26 x 42 Marechal Candido Rondon (Disputa do Terceiro Lugar)

Londrina 40 x 25 Guarapuava (Decisão do Título)

Related Posts

Facebook Comments