O CR Vasco da Gama mantém o sonho de terminar em primeiro lugar na fase de classificação da Liga Ouro 2016 e garantir vaga automática para a Final da competição. Com mais uma grande atuação de seu elenco, a equipe carioca bateu o Campo Mourão Basquete, por 81 a 66, em casa, neste sábado (07/05), e precisa de resultado positivo na última rodada da primeira metade da competição para realizar o feito.

Põe na conta: Com a vitória o Vasco chegou a sete triunfos em 11 jogos e segue na segunda colocação. A equipe carioca vê apenas o próprio Campo Mourão a sua frente, que tem oito resultados positivos e três negativos e é o líder da Liga Ouro 2016.

E agora? Na próxima terça-feira (09/05), às 19h30 (horário de Brasília), na última rodada da fase de classificação da Liga Ouro 2016, Vasco e Campo Mourão se enfrentarão novamente no Rio de Janeiro, e a matemática é bem simples. Quem vencer irá terminar a primeira metade da competição no topo da tabela e garantirá vaga direta para a série decisiva do campeonato, que dá ao vencedor acesso ao NBB CAIXA 2016/2017.

O cara: Novamente o nome da partida foi o armador Dámian Palacios, do Vasco. Após entrar no segundo quarto perdendo por três pontos, o argentino chamou a responsabilidade, anotou 11 pontos em 13 tentados, e foi o motor da virada vascaína. O atleta terminou o jogo como cestinha e melhor passador, com 19 pontos anotados e sete assistências distribuídas, além dos quatro rebotes obtidos.

Ajudaram demais! : Outros jogadores se destacaram e contribuíram muito para a vitória cruzmaltina na manhã deste sábado. O ala Gaúcho, jogador que mais tempo ficou em quadra (quase 36 minutos), anotou 16 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu três assistências. Outro nome importante foi o experiente Márcio Dornelles, que também atingiu os dois dígitos de pontuação, com 14 tentos, e ficou muito próximo de um duplo-duplo, ao pegar nove rebotes.

Related Posts

Facebook Comments