O Londrina é Tricampeão da Final do Interior. Em jogo fraco e com a presença de 855 pagantes no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, o Londrina perdeu diante do PSTC Procopense por 1 a 0 no tempo normal e, na cobrança de pênaltis, venceu por 4 a 3, em partida disputada na tarde deste sábado (7). No confronto de ida, o Tubarão venceu o primeiro jogo por 3 a 2.

“Sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar por conta da dimensão do gramado e pela velocidade do adversário mas felizmente saímos campeões. No final do jogo tivemos um pequeno vacilo que resultou no gol deles mas nos pênaltis conquistamos o título”, afirmou o volante Júlio Pacato.

O Londrina não terá muito tempo para comemorar o título. O clube jogará contra o Cruzeiro na terça-feira, dia 10, às 21h30, no Café, pela segunda fase da Copa do Brasil e, na sequência, estreará na Série B do Brasileirão no sábado, dia 14, às 16h, novamente em casa, contra o CRB.

O JOGO
Após o apito do árbitro Nilo Neves de Souza Júnior, o PSTC Procopense iniciou a partida pressionando, no entanto, foi o Londrina que teve a chance de abrir o marcador. Aos 5 minutos, após falha da defesa do Leão do Norte, a bola sobrou para Paulinho Moccelin que, livre e na cara do goleiro Lucas, chutou errado e a bola foi para fora.

A resposta do PSTC ocorreu apenas dez minutos mais tarde. Após cruzamento, Jenison desviou e a bola passou perto do gol de Marcelo Rangel. No minuto seguinte, Rodolfo fez boa jogada individual, arriscou e a bola passou rente a trave alviceleste. Aos 26, o time da casa chegou novamente com perigo, entretanto, após chute de Jenison, Marcelo Rangel fez a defesa.

No segundo tempo, aos três minutos, após cobrança de falta, Luizão desviou e o goleiro Lucas fez linda defesa para salvar o PSTC. Aos 12, Reginaldo Vital mudou o PSTC. Saiu Caxambu e entrou Afonso. No minuto seguinte, Jenison arriscou de fora da área e Marcelo fez linda defesa. Aos 15, foi a vez de Claudio Tencati mudar o Londrina – saiu Netinho e entrou Zé Rafael. Aos 19, Keirrison entrou no LEC no lugar de Wellisson. Aos 23, Rafael Lemes saiu no PSTC para entrada de Baroni.Aos 35, Paulinho Moccelin deu lugar para Germano no Londrina. No PSTC, entrou Alex e saiu Léo.

Aos 39 minutos, após escanteio, Luizão desviou e a bola tocou o travessão do goleiro Lucas. Um minuto depois, após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Bruno Batata que arriscou mas a bola subiu demais e o Londrina perdeu excelente oportunidade de inaugurar o marcador. Aos 49 minutos, no último lance, o PSTC conquistou a vitória. Spice arriscou de fora da área e acertou um belo chute e balançou as redes do goleiro Marcelo.

Com o resultado, a decisão do título foi para as penalidades e o Tubarão venceu por 4 a 3. No Londrina acertaram Bruno Batata, Paulinho, Keirrison e Júlio Pacato enquanto erraram Sílvio e Germano. Pelo PSTC, acertaram Lucão, Índio e Baroni e erraram Afonso, Alex e Jenison.

Related Posts

Facebook Comments