Cascavel de Ouro: pilotos da Stock e Marcas confirmam presença

Duas das principais categorias do automobilismo brasileiro terão pilotos disputando a 30ª Cascavel de Ouro pela mesma equipe. Galid Osman, que atua na Stock Car pela Ipiranga-RCM, André Bragantini, piloto que atua como engenheiro de pista na Stock, Guilherme Salas e Daniel Kaefer, pilotos da Greco-Renault e da JLM-Honda na Copa Petrobras de Marcas, estão na relação dos representantes da Sensei Sushi Bar-Sorbara Motorsport.

Osman e Bragantini competirão ao lado de Caíto Carvalho na corrida de 23 de outubro no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), reeditando o trio que liderou a edição de 2015 até abandonar por conta de um problema com o tanque de combustível. Kaefer e Salas terão como parceiro Felipe Carvalho, irmão de Caíto. Os trios da equipe chefiada por José Sorbara integrarão com o modelo GM Celta o grid da Cascavel de Ouro, que poderá reunir até 50 carros.

André Bragantini é piloto regular da Sensei-Sorbara no Metropolitano de Marcas & Pilotos de Cascavel e fará sua segunda participação na prova. “Estou especialmente animado para a Cascavel de Ouro, sobretudo por mantermos o trio de 2015. Fora isso o Caíto teve uma evolução muito boa do ano passado para cá, ele está bem mais forte e preparado. Sei que vai ser difícil, mas vamos dificultar ao máximo para os adversários, também. Vamos para ganhar”, disse.

Galid Osman teve na Cascavel de Ouro do ano passado a experiência inédita em sua carreira de pilotar um carro de Marcas 1.6 como os que formam o grid da prova. “Gostei demais da experiência e de participar da corrida. Agora a expectativa é ainda maior, já conheço melhor o carro, tenho certeza absoluta de que vamos disputar a vitória”, declarou o piloto paulista, que já contabiliza vitórias na Stock Car, na Copa Petrobras de Marcas e na Fórmula Renault.

Kaefer venceu a Cascavel de Ouro em 2014, em dupla com Leandro Zandoná. “Fico feliz com o convite da Sensei-Sorbara, uma equipe forte e que comprovou ter um carro super-rápido e competitivo. Com o suporte de alguém experiente como o André e a ótima estratégia de corrida do Guiga (Guilherme Gonçalves), há uma chance boa de eu buscar o bicampeonato e retribuir dentro da pista a oportunidade que me foi dada pelo Caio Carvalho”, declarou.

Tal qual Kaefer, que obteve um primeiro e um segundo lugar na etapa de Goiânia, Salas figura na relação de vencedores de 2016 na Copa Petrobras de Marcas. O paulista de Jundiaí ganhou a primeira corrida da terceira etapa, em Santa Cruz do Sul. A estreia na Cascavel de Ouro é vista por ele como um desafio. “Nunca pilotei um carro como esse. O convite da equipe para integrar um evento grandioso como esse me deixou muito feliz”, declarou.

Com quatro horas de duração, a 30ª Cascavel de Ouro terá transmissão ao vivo por televisão e internet e distribuirá R$ 33 mil em dinheiro nas faixas de premiação aos pilotos. Além disso, parceria firmada entre o Automóvel Clube de Cascavel e o Team Ginetta garantirá a um dos pilotos vencedores viagem de ida e volta à Flórida e participação sem custos na primeira corrida de 2017 do campeonato de endurance da liga FARA USA, em Homestead, na Flórida.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo