Até o dia 29 de julho, a cidade argentina da Puerto Iguazú será sede do Torneio do Ranking Mundial de Tiro com Arco. São 120 arqueiros com idades entre 14 e 50 anos, que competem nas categorias de Arco Olímpico e Arco Composto.

O torneio que acontece no Cataratas Rugby Club, é o única etapa desenvolvida na América do Sul neste ano e conta com a participação de atletas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Perú, Venezuela, República Dominicana E Estados Unidos. Em paralelo, acontece o 3° Campeonato Sul-americano de Tiro com Arco.

“O encontro faz parte do circuito do ranking mundial da World Archery, organização membro do Comitê Olímpico Internacional, que administra o esporte olímpico de tiro co arco a nível mundial”, explicou Norberto Castrogiovanni, da Federação Argentina de Tiro com Arco.

Agenda

Dia 3- 26 de julho: Ronda de Classificação para todas las categorias.
Dia 4- 27 de julho: Eliminatórias Individuais do Torneio Aberto (WRT) Arco Recurvo e Arco Composto – Eliminatórias de Equipes Mistas (WRT).
Dia 5- 28 de julho: Eliminatórias do III Campeonato Sul-americano: Arco Recurvo e Arco Composto – Eliminatórias e Finais por Equipes (WRT).
Dia 6- 29 de julho: Final pelo ouro do Arco Composto e do Arco Recurvo Final pelo ouro Equipe Misto (WRT).
Dia 7- 30 de julho: Saída das delegações.

Related Posts

Facebook Comments