O torcedor que foi ao Ginásio da Neva na noite desta sexta-feira saiu irritado e vaiou a equipe do Cascavel Futsal após mais uma derrota na Liga Futsal. Jogando abaixo da média e criando poucas oportunidades, o time perdeu para o São José, por 3 a 1, e despencou na tabela de classificação da competição.

Os joseenses sabiam que, jogando no Paraná, eles precisavam começar a partida extremamente concentrados para segurar o ímpeto inicial de Cascavel. Postados muito bem defensivamente, o São José se equilibrou atrás e baseava suas subidas no rápido toque de bola e velocidade.

Em conseqüência disso, com três minutos de jogo, Wilsinho dominou uma bola no meio e avançou contra seu marcador. Ninguém deu combate e o camisa número 21 esperou seu companheiro passar pela ala, driblou pro meio e chutou na saída do goleiro: 1×0.

O São José seguiu dominando as ações em quadra depois do primeiro tento, sem dar nenhuma brecha para a equipe adversária. Restava ao time da casa tentar chutar de fora, mas o goleiro Bruno Lambão, titular da noite, estava atento e trabalhou bem quando exigido. Seguindo a pressão, aos sete minutos, Henrique roubou uma bola e foi ganhando quadra pela ala. O camisa 17 esperou a movimentação e tocou para dentro da área. Betinho, bem colocado, só desviou para o gol: 2×0.

Atrás no placar, o time da casa foi pra cima e melhorou no jogo, equilibrando a partida. Os minutos foram passando e a disputa continuava intensa no jogo, com cada vez mais ações da equipe do interior paranaense. Já na metade final do primeiro tempo, após um lateral que rebateu na defesa inteira, a bola sobrou na entrada da área para o chute de Silom, resultando no 2×1.

Embalado, o time de Cascavel foi pra cima. Nessa hora a defesa do São José prevalecia e contava com as boas defesas de Bruno quando necessário. Assim o primeiro tempo foi chegando ao fim, mas não antes do terceiro gol: Johnny dominou a bola no meio, limpou do primeiro, do segundo e tocou para Henrique, sozinho na ala. O mesmo bateu forte, no alto, para fazer o terceiro antes da saída do intervalo.

Etapa Complementar

Se o começo da partida foi de gols, o segundo tempo foi de marcação. Melhor na partida, o São José comandou a maioria das ações ofensivas também nesse segundo tempo e o time de Cascavel veio no contra ataque com tudo, buscando empatar dentro de casa. Porém a disputa pela posse era tanta que os goleiros pouco trabalharam.

O goleiro Donny acabou expulso aos 8 minutos após fazer uma defesa fora da área. Mesmo com um homem a menos, o Cascavel adotou a tática do goleiro linha eteve posse de bola, mas não finalizou.Pouco depois, o São José também teve um jogador expulso, Johny, por falta cometida em Wanderson. Mesmo assim o Cascavel não conseguiu finalizar em gol.

Com 12 minutos restando o time de Cascavel entrou com goleiro linha. Com isso foi mais da metade do segundo tempo com o São José segurando os donos da casa, que alternavam seu goleiro linha entre o próprio goleiro e os jogadores de linha.

O Cascavel permanece com quatro e voltará a jogar pela LNF na semana que vem, contra o Concórdia, em Santa Catarina.

O São José recebe o Lajeado.

Liga Nacional – 6°Rodada

Florianópolis 2×2 Copagril
ADC intelli 5-1 JEC Krona
Umuarama 2- 3 Tubarão
Corinthians 4-1 Concordia
Atlântico 4 – 5 Magnus Futsal
Cascavel 1-3 Sao Jose
CAD Guarapuava 1-1 MinasTC

*Foto: Brenno Domingues / Quarttus Marketing

 

Related Posts

Facebook Comments