O Londrina conquistou o primeiro ponto na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (20), no Estádio JK, em Itumbiara, o Tubarão empatou em 1 a 1 diante do Goiás, pela segunda rodada do primeiro turno da competição nacional. Com o resultado, o Londrina soma um ponto na classificação enquanto o time esmeraldino chega aos quatro.

“Viemos com o intuito de pontuar e somar pontos. Poderíamos ter saído com a vitória mas o Goiás é forte e agora iremos buscar os três pontos em casa contra o Náutico”, afirmou Diogo Roque. “Pelo que produzimos saímos com o gosto de derrota. Jogamos muito bem e poderíamos ter voltado para Londrina com a vitória mas agora é buscar pontuar dentro de casa”, enfatizou Zé Rafael.

Na próxima rodada da Série B, o Londrina terá pela frente o Náutico na terça-feira, dia 24, no Estádio do Café, às 19h15. O Goiás, por sua vez, encarará o Criciúma, no Heriberto Hulse, também na terça-feira, às 21h30.

O JOGO:
Após a derrota na estreia para o CRB, por 1 a 0, diante da torcida alviceleste, Claudio Tencati mudou o Londrina e promoveu a entrada de Keirrison no lugar de Bruno Batata e Zé Rafael no lugar de Netinho – que não viajou por conta de uma lesão. O Goiás, que iniciou a competição nacional com vitória em cima do Tupi, em Minas Gerais, por 1 a 0, teve cinco alterações – o goleiro Renan, os volantes David e Jhon Cley, o meia Patrick e o atacante Cassiano.

Depois do apito inicial, o confronto começou morno e com muitos erros de passes para ambos os lados. O único lance de perigo nos 45 minutos iniciais ocorreu aos 5 minutos de partida. Depois de boa jogada no ataque do Londrina, Jô recebeu passe e chutou mas Renan fez a defesa. No rebote, Diogo Roque furou e perdeu boa oportunidade de abrir o marcador.

Aos 31, Jô sentiu uma lesão no quadril e não conseguiu permanecer em campo e foi substituído por Paulinho Moccelin.

No intervalo, Enderson Moreira trocou o Goiás. Saiu Rafhael Lucas e entrou Cléo. No segundo tempo, ambas agremiações melhoraram em campo e partiram para cima em busca da vitória. Aos 9 minutos, o Londrina conseguiu anotar seu primeiro gol na Série B do Brasileirão. Após bate-rebate na área depois da jogada de Keirrison, Zé Rafael chutou forte e Igor desviou de calcanhar para balançar as redes do goleiro Renan.

Depois do gol, aos 15 minutos, Enderson Moreira promoveu duas mudanças no Goiás. Saíram Jhon Cley e Cassiano e entraram Tales e Wagner, respectivamente. No minuto seguinte as alterações, o Londrina teve a oportunidade de ampliar com Keirrison. Em contra-ataque, a defesa esmeraldina falhou e a bola sobrou com o atacante alviceleste que avançou e chutou mas a bola passou perto do gol de Renan.

Aos 26, Júlio Pacato entrou no Londrina no lugar de Zé Rafael. Um minuto depois, o Londrina poderia ter ampliado no Estádio JK. Paulinho Moccelin fez linda jogada individual e tocou para Keirrison mas o atacante alviceleste chutou fraco e Renan fez a defesa. Depois do lance, Claudio Tencati tirou Keirrison e colocou Bruno Batata.

Aos 33, o Goiás conquistou o empate. Cléo recebeu passe, fez o pivô e tocou para Wendel que chutou de fora da área e marcou um belo gol. Dois minutos mais tarde, Wendel deixou o Goiás com 10 em campo. O jogador esmeraldino entrou forte em cima de Sílvio e recebeu o cartão vermelho direto.

Com um a menos, o Goiás avançou e o Londrina aproveitou para sair em contra-ataque. Aos 44, Bruno Batata recebeu cruzamento e tocou para Paulinho Moccelin que perdeu boa oportunidade de balançar as redes pois furou na hora do arremate.

REFORÇOS
Antes do jogo de ontem, o Londrina confirmou a chegada de mais quatro reforços para a sequência da Série B. Revelado pelo Grêmio, o meia Rondinelly deve chegar por empréstimo após disputar o Campeonato Carioca pelo Macaé. Em 2013, o jogador também passou pelo Palmeiras e retornou ao tricolor gaúcho. Ele desembarca em Londrina, amanhã, e será apresentado durante a semana. Destaques do PSTC no Paranaense deste ano, o meia-atacante Rodolfo e o lateral-esquerdo Igor também foram confirmados e já estão treinando com o elenco do Tubarão. Além disso, o LEC ainda oficializou a chegada do atacante Marcelinho, que vestiu a camisa do Foz do Iguaçu durante o estadual.

Related Posts

Facebook Comments