Copa do Brasil é plano B para o Londrina

O Londrina decidiu priorizar totalmente o Campeonato Paranaense em detrimento da estreia na Copa do Brasil. Além de levar uma equipe reserva para Parauapebas, até mesmo o técnico Claudio Tencati não vai viajar para o Pará. Na quarta-feira, o time será dirigido pelo auxiliar Aléssio.
O treinador decidiu não viajar para focar na preparação dos considerados titulares visando o jogo decisivo contra o Maringá, no domingo, às 11h, no estádio Willie Davids. Se seguisse com a delegação, Tencati perderia pelo menos dois dias de treinos em Londrina.
A lista dos convocados para o primeiro jogo na competição nacional será divulgada apenas após o treinamento da manhã desta terça-feira, mas segundo o LEC, nenhum jogador titular será relacionado para o confronto contra a equipe paraense.
A opção por escalar um time reserva abre a oportunidade para alguns atletas que estão sendo pouco aproveitados na temporada. Caso do volante Diogo Roque, que jogou os primeiros minutos do ano na vitória contra o Operário após se recuperar de lesões. Além dele, o goleiro Vitor, o lateral-esquerdo Jardiel e os atacantes Quirino e Yaya serão titulares.
Diferente do Londrina, o Parauapebas promete escalar força máxima para tentar abrir vantagem na primeira partida. No sábado, o time comandado pelo técnico Sinomar Naves, empatou em 0 a 0 com o Independente, fora de casa, pela primeira rodada do returno do Paraense. Se o Londrina vencer a partida por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo da volta, que está agendado para o dia 7 de abril, no Estádio do Café.

QUEDA
Após perder para o Londrina por 1 a 0 no sábado, a diretoria do Operário anunciou ontem a saída do técnico Claudemir Sturion, que dirigiu a equipe em apenas cinco jogos. Sturion deixa o time na lanterna do Paranaense com apenas cinco pontos. Joel Preisner, ex-técnico do Prudentópolis, assume o Fantasma de forma interina. Saíram ainda o auxiliar técnico Luiz Carlos Zurlo, o preparador físico Fabio Maraston, o goleiro Silvio e os atacantes Zé Paulo e Willian Lira.

Lucio Flávio Cruz
FolhadeLondrina

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo