Cianorte avança na Série D após decisão nos penaltis

Cianorte avança na Série D após decisão nos penaltis

Tve de tudo na definição de vaga para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Cianorte  bateu a Ferroviária (SP), nos pênaltis por 4 a 3, após ficar no empate sem gols nas duas partidas. O duelo foi realizado na tarde deste domingo (23), no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. Na próxima fase o Cianorte irá enfrentar o Caxias-RS que também passou nos pênaltis, ao vencer o clássico gaúcho, contra o Avenida. As duas equipes também empataram os dois jogos em 0 a 0.

PRIMEIRO TEMPO
Assim como aconteceu no jogo de ida, a partida começou bastante truncada, com os dois times se estudando no meio-campo e tentando chegar com perigo ao gol adversário. A primeira chegada da Ferroviária aconteceu aos 24 minutos, quando Léo Castro acabou o espaço dado pela zaga adversária e bateu de conhota, na entrada da área, mas o goleiro Bruno conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

A resposta do Cianorte veio aos 32. Após cobrança de lateral alçada na área, Formiga pegou de primeira e bateu de cobertura, mas a bola explodiu na trave antes de sair. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada e Léo Castro criou duas boas chances para o time paulista, mas mesmo assim, o primeiro tempo do duelo terminou empatado sem gols.

 

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu da mesma forma, bastante truncado de de poucas chances. Apesar disso, a Ferroviária ficou próxima de abrir o placar aos nove minutos, quando Roberto recebeu na área e de primeira soltou o pé, mas parou em uma bela defesa do goleiro Bruno, que se esticou todo para mandar a bola para fora.

O time paulista seguiu em cima e aos 23 minutos acertou a trave do Cianorte. Léo Castro recebeu na entrada da área e bateu cruzado, mas a bola explodiu no poste antes de sair. Nos minutos finais, as duas equipes foram para o tudo ou nada, para evitarem as cobranças de pênaltis e avançarem no tempo regulamentar, mas sem sucesso.

PENALIDADES
Nos pênaltis, as duas equipes acertaram as três primeiras cobranças, mas depois disso Raul e Gabriel Leite perderam para a Ferroviária e viram Rodrigo Alves garantir a classificação para o Cianorte.

Related Posts

Facebook Comments