A Associação Nacional dos Clubes de Futebol participou hoje (10) da reunião realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com clubes e federações onde o desejo da continuidade do futebol em todos os Estados, foi aprovado por unanimidade.
Depois de uma mensagem emocionada do presidente Rogério Caboclo, destacando o trabalho realizado pela entidade, pelas federações estaduais e seus clubes filiados, na aplicação dos rígidos protocolos de segurança sanitária, o presidente da CBF falou sobre a importância do futebol para a sociedade brasileira. “Nossos protocolos são mais eficientes que os protocolos europeus”, disse o presidente Caboclo ao destacar que “no campo, jogadores e o staff das partidas têm segurança absoluta para realizar o seu importante trabalho e ajudar os governos a manterem a população em casa”.
O presidente da Associação Nacional de Clubes de Futebol, Francisco José Battistotti, cumprimentou o presidente da CBF pela importância da pauta em discussão, pela firme condução no discorrer do assunto e afirmou que os filiados da sua entidade eram favoráveis à continuidade de todos os campeonatos e assim eles estavam votando.
Sobre o resultado da reunião, Battistotti foi incisivo: “Estamos orgulhosos do presidente Rogério Caboclo. O que mais precisamos é de alguém, com conhecimento de causa e sensível aos problemas de cada clube, e que defenda as nossas causas, em todos os momentos, em qualquer situação”. “E isso o presidente Caboclo fez com muita segurança” completou o presidente da Associação Nacional de Clubes de Futebol.