Nem mesmo o frio rigoroso do último fim de semana tirou o brilho e a beleza das apresentações do Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica Pré-Infantil e Infantil, Nível I e II realizado no Ginásio de Esportes Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel. Aproximadamente 80 atletas disputaram as provas de arco, mãos livres, bola e fita.

Na categoria individual geral infantil nível I a ginasta, Kauany Zanettin Paes, do Tuiuti Esporte Clube/Prefeitura de Cascavel garantiu o primeiro lugar. Ela também ficou em primeiro lugar no aparelho bola, corda, fita e mãos livres, totalizando cinco medalhas de ouro durante o Campeonato.

Já no Pré-Infantil Nível I o resultado por equipe também foi excelente, a equipe Tuiuti Esporte Clube/Prefeitura de Cascavel garantiu o 2º lugar geral com as atletas: Tayse Eduarda da Silva e Mariana Batista de Paula ficando atrás do Clube Agir de Curitiba e a frente da Sadia que ficou em 3º, respectivamente.

A classificação por aparelho garantiu a Tayse o 3º lugar no aparelho corda e a ginasta Mariana Batista de Paula o 1º lugar no arco e 3º na categoria mãos livres.

A competição foi um preparatório para o Campeonato Brasileiro que acontecerá no próximo mês. “As meninas e técnicas apresentaram excelentes resultados neste campeonato e agora vão se preparar para competição a nível nacional que acontecerá de 21 a 26 de junho em Manaus”, destaca a coordenadora do GR, Alice Martelli.

O tesoureiro do TEC, Paulo Tansini, esteve presente na final e também participou da entrega das medalhas as ginastas.

“É um orgulho para o Tuiuti poder contar com atletas de alto nível como essas meninas nos mostraram durante o campeonato. Parabéns a toda a organização, técnicas e as atletas que driblaram o frio e mostraram muito talento”, afirma Tansini.

Além de Cascavel, participaram atletas dos Clubes: Agir de Curitiba, Sadia de Toledo, Unopar de Londrina, Unipar de Umuarama, Agimar de Maringá, AUDGR de Umuarama e Santa Mônica de Curitiba.

Related Posts

Facebook Comments