Dirigentes de várias cidades se reuniram recentemente em Toledo para planejar a 18ª Edição da Copa Oeste de Handebol, que neste ano será realizada em quatro etapas. A coordenação geral do evento para este ano será de Andrey Wickert, de Foz do Iguaçu. A supervisão ficará à cargo dos técnicos da região oeste. As disputas serão no masculino (14 equipes) e no feminino (13 equipes).

A fórmula de disputa será todos contra todos, classificando os oito melhores em play-off’s (chegando até a final). Os demais disputarão um “torneio de consolação”.

O objetivo da competição é preparar as equipes juvenis para as competições oficiais do Estado do Paraná e aprimorar os atletas.

Na reunião foram discutidos os pontos positivos e negativos de 2017, confirmação das equipes, taxas, sugestões e alteração no regulamento para 2018, sedes e datas de realização.

Nos dias 24 e 25 de março, acontece a etapa inicial, em Cascavel. Em 27, 28 e 29 de abril, disputas em Toledo. Foz do Iguaçu sedia a terceira etapa, de 7 a 9 de julho.

Em 27 e 28 de outubro, acontecem os play-off’s, em São Miguel do Iguaçu.

Nas disputas, estarão as cidades de Assis Chateaubriand (uma equipe), Cascavel (duas equipes), Corbélia (uma equipe), Entre Rios do Oeste (uma equipe), Foz do Iguaçu (duas equipes), Francisco Alves (duas equipes), Iporã (duas equipes), Marechal Cândido Rondon (duas equipes), Mariluz (duas equipes), Maripá (uma equipe), Matelândia (uma equipe), Medianeira (duas equipes), Mercedes (duas equipes), Santa Helena (duas equipes), São Miguel do Iguaçu (duas equipes) e Toledo (duas equipes).

A equipe feminina de Mercedes será comandada pela Técnica Catarina Triches, já a equipe Masculina pelo Técnico Marlon Neves.

No ano anterior, em 2017, a equipe masculina de Mercedes conquistou o título da Copa Oeste de Handebol.

O novo presidente da Liga de Handebol do Paraná (LHPR), Roberto Ferreira Niero, logo após tomar posse, participou da reunião com os dirigentes e deixou bem clara a sua satisfação em ver os municípios se unindo com o objetivo de promover uma competição com esta grandeza. “Ficamos felizes em ver todos se organizando da melhor forma, promovendo competições de qualidade e sem dúvida alguma a LHPR estará dando total apoio, na parceria, assim também para dirigentes de outras regiões que também tiverem o interesse de realizar suas competições regionais”, concluiu o dirigente.

Related Posts

Facebook Comments