Copa Truck: Glauco Barros estreia caminhão Scania

Osires Nadal Júnior

Sexto colocado na categoria Super Truck, o piloto paulista Glauco Barros tem um novo desafio para a etapa da Copa Truck que acontece neste domingo, no Autódromo de Interlagos. Em tempo recorde, a equipe ASG Motorsport preparou um caminhão para a etapa. Será o único caminhão Scania a formar no grid para a prova que terá transmissão pelo youtube da Copa Truck, Band e Sportv.

“Será um desafio inusitado pilotar um caminhão que nunca tive contato direto e espero me adaptar à tocada e “ficar amigo” do equipamento, pois isso é fundamental para continuar na briga pelo campeonato”, comenta o piloto Pirow Filtros Suntek, Hobbytech Simuladores, Hug, Borahh e WashWoosh.

Na etapa de abertura, com um caminhão Mercedes-Benz, Glauco esteve bem perto do pódio, mas acabou sendo penalizado por um toque durante uma ultrapassagem. Agora, ele quer a recuperação correndo em casa.

“Achei a punição injusta e isso prejudicou todo o final de semana, mas vamos em frente e espero que em Interlagos tudo seja diferente, pois apesar de não conhecer o Scania, tenho intimidade com a pista de São Paulo e vamos pra cima”, pontuou.

Durante os treinos de sexta-feira, Glauco realizou testes de ajustes e deu poucas voltas para fazer a adaptação. Neste sábado, ele volta à pista para o terceiro treino livre e para o treino de classificação, marcados, respectivamente, para 9h50 e 14h30.

 

 

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo