Semifinalista da Liga Nacional de Futsal do ano passado, o Corinthians perdeu, nesta segunda-feira, para o Marechal Rondon por 4 a 1, em partida válida pela primeira fase da principal competição do país. A partida foi realizada do ginásio Ney Braga, na cidade de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, e teve como destaque Deivid, goleiro do time anfitrião. Além de grandes defesas, ele anotou o terceiro gol do triunfo da equipe. Com o resultado, o time paranaense foi a sete pontos em três jogos, enquanto o Timão estacionou nos três pontos após duas perdidas.

O jogo estava 2 a 1 para os paranaenses, quando Deivid fez uma grande defesa no chute de Marcel, saiu jogando, levou a bola até a entrada da área e chutou. O goleiro Guitta fez boa defesa mas, no rebote, o próprio Deivid chutou e ampliou o placar da partida.

Veja os gols

– Foi um jogo espetacular, a equipe foi guerreira e demonstrou que estamos fortes. A gente treina isso todo o dia – disse o goleiro, que marcou pela 47ª vez na carreira.

Apoiado pela torcida, que lotou o ginásio, o Marechal Rondon começou com força total e, com apenas quatro minutos de partida, abriu o placar com Biel, após tabelinha com Barbosinha. Os donos da casa passaram mais cinco minutos na pressão, mas não conseguiram ampliar o placar. O Corinthians, então, passou a tomar conta do jogo e, após perder três grandes chances, empatou o duelo. O gol saiu dos pés de Pelé, do Marechal, que anotou contra após chute de Marquinhos.

Faltando seis minutos para o fim do primeiro tempo, Barbosinha deixou o Marechal na frente novamente, após receber belo passe de Biel, em tabelinha que envolveu os mesmos personagens do primeiro gol. O Corinthians quase empatou novamente a partida, mas Lino ficou na trave após entrar livre na frente do goleiro paranaense.

O segundo tempo foi mais morno. No início, o goleiro Deivid ampliou a vantagem dos donos da casa. Na sequência, o Corinthians teve duas grandes chances de diminuir o placar, mas os atacantes alvinegros pararam em Deivid. Faltando dois minutos, Marcel perdeu um gol em cima da linha, ao ser segurado por Pelé. O árbitro não marcou nada. Ainda deu tempo de Djaelson amplicar, 4 a 1.

Nos últimos anos, o Corinthians vem batendo na trave em busca do primeiro título nacional da história. Desde 2010, o time foi eliminado seis vezes seguidas na semifinal da principal competição do país.

 

Foto: OlhonaBola

Related Posts

Facebook Comments