Faltaram exatos 1’18’’ para que mais de 4 mil torcedores pudessem comemorar uma importantíssima vitória da Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi sobre a Intelli/ Orlândia. Mas quis o destino que Renan, ídolo histórico do torcedor rondonense e hoje capitão do time paulista, fizesse o gol do empate por 1 a 1, em duelo válido pela 7ª rodada da Liga Nacional, disputado nesta sexta-feira (27) no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon. Eduardo Jabá fez o gol do time da casa.

Com o resultado, tanto Copagril como Orlândia deixaram escapar a liderança isolada da competição. Agora ambos somam 12 pontos, contra 13 de Jaraguá, São José e Atlântico.

O jogo

Nem parecia que do outro lado estava o time que chegou às quatro últimas decisões da Liga e que conta com vários jogadores de seleção brasileira, tamanha a superioridade da Copagril durante praticamente toda a partida. Na etapa inicial, o goleiro Deivd foi um mero espectador. No único lance de perigo do Orlândia, já no minuto final, Cabreúva tabelou com Lukaian e ficou de frente com o goleiro rondonense, mas o chute foi para fora. Antes disso, Gian teve que trabalhar em três finalizações de Biel, duas de Deivd, que mandava suas bombas de longa distância, e principalmente no arremate de Pelé, também no minuto final, salva com o rosto pelo goleiro orlandino.

Na volta do intervalo, os visitantes até criaram a primeira oportunidade, quando Gadeia recebeu de Cabreúva e chutou firme para grande defesa de Deivd. Mas na sequência, aos 2’33’’, finalmente saiu o gol da Copagril, em linda jogada individual de Eduardo Jabá, que recebeu na quadra de defesa, deixou Cabreúva falando sozinho com uma meia-lua (foto), avançou e tocou entre as pernas de Gian, para delírio da torcida que abarrotou o Ney Braga.

Nos minutos seguintes os rondonense seguiram superiores e não deixavam o Orlândia criar nada. Aos 10’, Marquinhos teve a chance de ampliar após roubar a bola de Jackson, mas parou em Gian. Sem conseguir nada no quatro contra quatro, o técnico Cidão lançou Thiago, e logo em seguida Gadeia, como goleiro-linha. Um minuto depois, Cabreúva levantou e Jackson emendou um lindo voleio, mas Deivd abafou. O castigo veio aos 18’42’’, após um lance polêmico, que começou em um escanteio assinalado pela arbitragem, mas que os jogadores da Copagril pediam tiro de meta, pois a bola tocou por último no atleta Lucas. Na sequência da jogada a bola chegou até Renan, que arriscou de longe e acertou o canto direito de Deivd, anotando um gol que lembrou aquele que consagrou Renan com a camisa da Copagril, marcado em 2010 na semifinal contra o Corinthians a 2 segundos do fim, que levou o time rondonense à decisão.

Ao final da partida, o ala Deivão lamentou o gol sofrido no fim. “Levar esse gol no final foi um castigo pra nós. No último minuto você pode marcar o segundo, mas pode sofrer a virada e nem pontuar diante de um concorrente direto, e o importante é nos manter perto deles na tabela. Ficou com um gosto amargo, criamos muitas chances, mas não ampliamos, e fomos punidos no fim, mas acho que viemos numa crescente. A Liga Nacional é isso, vacilou, tomou. Agora é ver o que errou, trabalhar e manter essa boa sequência”, analisou.

Do lado paulista, Renan falou sobre a noite em que foi algoz da torcida da casa. “Não foi para calar os rondonenses, pois sei que eles têm muito carinho por mim, assim como tenho por eles. Sobre o jogo, hoje tivemos a opção de ficar mais na marcação, sabendo da qualidade e vigor físico da Copagril, que tem uma molecada muito boa. Levamos um gol no começo do segundo termpo, mas não desesperamos, lutamos até o final e conseguimos esse empate que é super importante pra gente”, destacou.

Confira os resultados de hoje (27) pela Liga Nacional:

Atlântico 4 x 1 Assoeva

Concórdia 1 x 3 Cascavel

Guarapuava 2 x 2 Marreco

Jarguá 3 x 2 Umuarama

Joinville 5 x 2 Floripa

São José 5 x 2 ALAF

Chave Ouro

Sem tempo para descanso, a Copagril voltará a jogar já nesta segunda-feira (30), contra o Dois Vizinhos, às 20h10, no Ney Braga, pela Chave Ouro.

Pela Liga Naconal, o próximo duelo será o clássico contra Cascavel, na próxima sexta-feira (03), no ginásio da Neva, em Cascavel.

Fonte: OlhonaBola

Related Posts

Facebook Comments