De virada, a Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi derrotou o Concórdia (SC) por 4 a 2, nesta sexta-feira (10), no ginásio Ney Braga, m duelo válido pela 8ª rodada da Liga Nacional Futsal. Com a vitória, o time de Marechal Rondon chegou a 18 pontos ganhos, e lidera a competição ao lado do Orlândia, que leva a melhor no saldo de gols. Deivd, Marquinhos, Cristian Alfinete e Djaelson marcaram os gols rondonenses, enquanto Joãozinho e Dario descontaram para os catarinenses, que permaneceram com nove pontos ganhos, na parte de baixo da tabela.

O jogo

Nos primeiros minutos, o bom time catarinense foi melhor que a Copagril, e não demorou para abrir o marcador. Logo a 1’51’’, Pesk driblou Pelé e serviu Joãozinho, que não teve trabalho para mandar para as redes. No minuto seguinte, Rafinha Muller puxou contra-ataque e serviu outra vez Joãozinho, mas desta vez a bola parou na trave. A partir do minuto 5 os rondonenses começaram a se impôr, com Marquinhos e Pelé obrigando João Neto a trabalhar. O empate saiu aos 8’13’’, com o goleiro-artilheiro Deivd, que recebeu no meio da quadra, avançou e bateu forte no canto direito de João Neto: 1 a 1. A virada não demorou. Aos 11’02’’, após boa troca de passes, Pelé ajeitou para Marquinhos chegar batendo de primeira, sem chances para o ex-goleiro da Copagril. Aos 12’ o Concórdia quase empatou após Eduardo Jabá perder a bola para Joãozinho, mas Deivd abafou o chute. No minuto final da primeira etapa, foi a vez de Julio vacilar e Barbosinha quase marcar, mas João Neto salvou com os pés.

Na volta do intervalo os dois times começaram finalizando bastante, mas quem balançou as redes foi a Copagril. Aos 4’26’’, Cristian Alfinete recebeu no meio e arriscou. No caminho a bola desviou na defesa e  matou João Neto, para festa da torcida da casa. Sem desistir, o Concórdia tentou buscar a reação aos 7’17’’, com Dario, que completou o ótimo contra-ataque puxado por Jhony tocando por baixo de Deivd. Antes que a pressão aumentasse, a Copagril marcou seu quarto gol. Aos 9’46’’, Eduardo Jabá roubou a bola de Dimas na metade da quadra, fugiu da falta e serviu Djaelson, que só teve o trabalho de empurrar para dentro: 4 a 2 e vitória assegurada. Aos 11’, Jhony tentou por cavadinha, mas a trave impediu o golaço do atleta catarinense. Nos minutos finais, o técnico Morruga colocou Dimas como goleiro-linha, mas quem teve chances para marcar foi o goleiro Deivd em chutes da sua meta, que foram sem direção.

Nada que apagasse a grande partida do camisa 1 da Copagril, que falou sobre a vitória diante do Concórdia. “Começamos o jogo um pouco abaixo, levamos o gol logo no início. Nossa equipe está tendo bastante dificuldades em algumas partidas, porém estamos tendo tranquilidade para buscar o placar, jogando um bom futsal. Sabíamos da importância de vencer em casa, após um ótimo resultado fora sobre o Cascavel. Aqui no Ney Braga temos o objetivo de sempre buscar os três pontos, independente de quem seja o adversário. Estamos de parabéns por mais um grande jogo e com certeza vamos continuar na ponta da tabela”, enalteceu Deivd.

Chave Ouro

Sem tempo para descando, a Copagril vai nesta segunda-feira (13) a Cascavel para mais um clássico diante do seu maior rival, mas desta vez pelo Campeonato Paranaense, às 19h15.

No dia 18, o time do técnico Paulinho Sananduva volta a jogar pela Liga contra o Atlântico, em Erechim.

Confira os resultados que abriram a 8ª rodada da Liga nesta sexta-feira (10):

Jaraguá 3 x  1 Tubarão

Joinville 1 x 3 Atlântico

Floripa 1 x 2 Intelli

Minas 1 x 1 São José

ACBF 3 x 1 Magnus

Sábado (11) – 20h15

ALAF x Umuarama

Assoeva x Marreco

Segunda-feira (13) – 19h15

Guarapuava x Corinthians

Related Posts

Facebook Comments