Corbélia é campeã da segundona do handebol

A final masculina do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto – Chave Prata foi arrepiante no ginásio de esportes Anselmo Campesato. Com a casa cheia, Corbélia/HCC/Econômica Móveis venceu Jussara em seus domínios e conquistou o bicampeonato estadual. As duas equipes subiram para a Chave Ouro em 2017, principal divisão da modalidade no Estado.

Os anfitriões iniciaram a partida cometendo erros cruciais de passe, oportunidade que o time corbeliano aproveitou para tirar vantagem, se mantendo a frente do placar os 60 minutos da partida. Empurrados pela torcida, que compareceu em peso ao ginásio, a reação dos jussarenses veio tarde demais, sendo vencidos por 31 a 28. “Nosso time jogou bem, mas tivemos alguns erros de finalização e isso prejudicou nossa equipe e influenciou no resultado do jogo. A equipe de Corbélia está de parabéns, eles assim como nós mereciam ser campeões, só de chegar na final já foi muito importante pra gente”, ressaltou o técnico-atleta, Anderson Menezes, acrescentando: “Essa medalha de prata é como se fosse de ouro, porque não é fácil chegar em uma final, nosso time sentiu o jogo, mais foi muito importante jogar ao lado da torcida, porque eles influenciam e  apoiam a todo momento, tanto é que mesmo atrás no placar o jogo inteiro a torcida em momento algum deixou de nos apoiar”.
Para o treinador campeão, Silvio Gonçalves, o título representa o ápice do ciclo da equipe na temporada 2016, que mesmo com dificuldades conseguiu se superar. “Levantar o troféu de campeão estadual representa o esforço conjunto do grupo. Sabíamos que tínhamos condições, precisávamos buscar. Acredito que o fator principal que determinou o resultado do jogo foi que nós tivemos um grupo com mais movimentação e trocas, enquanto os jogadores deles não rodaram, cansaram, e não conseguiram recuperar e por isso a vitória”, analisa Gonçalves, ressaltando: “O título é para coroar todo o trabalho que vem sendo feito, com o respeito que os meus atletas têm pela modalidade, o gosto de estar aqui e o prazer de jogar handebol”, finalizou.
O jogador corbeliano Claudio Prestes foi eleito atleta destaque da partida, enquanto seu conterrâneo Clayton Silva dividiu a artilharia com o jussarense Andre Girotto, ambos anotaram oito gols.
Além de Claudio e Clayton, o elenco campeão conta com os atletas Cassio Fortunato, Diego Aparecido do Nascimento, Dieison Juliano Coraça, Eurico Hotz Junior, Helio Augusto Barrankiewcz, Igor Tadeu de Jesus Lins, João Augusto Agliardi, Leonardo Souza, Lucas Gonçalves Camero, Lucas Henrique Gonçalves, Marcos Vinicios de Oliveira, Robson Boehm, Michel Souza e Andre Marchese.
Enquanto que o time vice-campeão é formado, além de Anderson e Andre, por Andre Luiz Rodrigues Callegari, Andrei Dias Barbosa, Danillo Fachina, Heitor Silverio Grechechen, Jeferson Yuri da Cruz Miguel, Juliano Alves da Silva, Leandro Rodrigues Felis, Leonardo Valentini Barbosa, Lucas Vidal da Silva, Rafael Messias dos Santos, Vitor Hugo Ferreira Figueira e Wellington Inácio da Silva. A comissão técnica é composta pelos professores Tomio Nakadomari, Paulo Cesar da Silva e Cristian Alberto Ueda.
A medalha de bronze ficou com Saudade de Iguaçu, que venceu por 32 a 21 o elenco de Toledo.
O Campeonato Paranaense de Handebol Adulto Chave Prata é promovido pela Liga de Handebol do Paraná, e conta com o apoio da Prefeitura de Jussara, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), do CREF9/PR, e ainda tem o apoio das empresas Taluana Sports e Caio Eventos.

 

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo