O Coritiba pifou de novo dentro de casa no Campeonato Paranaense. Na noite deste sábado (2), o time empatou com o Londrina em 0 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida era válida pela 5ª rodada da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense.

Até agora, em três partidas, o Coritiba ainda não venceu no Couto Pereira. Em casa, empatou com Maringá (1 a 1) e Toledo (0 a 0). Fora de casa, contudo, o time derrotou o Foz (4 a 0) e o Athletico (2 a 1).

Na Taça Barcímio Sicupira, os times do grupo B – o do Coritiba – jogam contra as equipes do grupo A – o do Londrina. Os dois primeiros de cada grupo disputam as semifinais. Com o empate na partida deste sábado, o Coritiba foi a 9 pontos e perdeu a liderança para o FC Cascavel, que saltou para 11 pontos ao derrotar o Foz. O Londrina, por sua vez, também lidera o seu grupo, com 8 pontos, mas também pode deixar a liderança, dependendo dos demais resultados da rodada.

Veja AQUI o regulamento do Campeonato Paranaense.

TABELA

O Coritiba encerra a fase de grupos da Taça Barcímio Sicupira no próximo domingo (10), quando enfrenta o Operário, em Ponta Grossa. O volante Vítor Carvalho, que recebeu o terceiro cartão amarelo neste sábado, cumpre suspensão. O Londrina, por sua vez, recebe o Paraná Clube no estádio do Café.

COPA DO BRASIL

Antes da última rodada, porém, o Londrina vai estrear pela Copa do Brasil. O time vai enfrentar o Americano de Campos (RJ), na próxima quinta-feira (7), em Saquarema (RJ). O Coritiba, por outro lado, terá uma semana de folga; a estreia na Copa do Brasil só será no dia 14, uma quinta-feira, contra o URT, em Patos de Minas (MG).

TÉCNICO

O técnico Argel Fucks comadou o Coritiba pela 16ª vez desde que chegou. Nos 15 jogos anteriores, ele somou seis vitórias, seis empates e três derrotas pelo clube.

ESCALAÇÃO

Argel não podia contar com o volante João Vítor, suspenso, e escalou Vitor Carvalho na posição. Ele fez a equipe entrar num 4-4-2, com Matheus Bueno de segundo volante, Kady na meia-ponta-direita, Giovanni na meia pelo lado esquerdao, Igor Jesus de pivô e Iago Dias na ponta-esquerda.

PRIMEIRO TEMPO

Uma pancada de chuva pouco antes da partida castigou o Alto da Glória e encheu o gramado do Couto Pereira de poças. Com isso, o jogo teve muitas disputas de força física, muitos cruzamentos e muitas faltas – 25 ao todo na etapa inicial. O time da casa tentou cruzar bolas para a área de todos os jeitos, mas sem sucesso. O goleiro Alan não precisou fazer nenhuma defesa – ao contrário de Wilson, que salvou um chute perigoso de Uelber.

SEGUNDO TEMPO

O Coritiba não mudou a forma de jogar na etapa final. Aos 13 minutos, Argel trocou o meia Kady pelo atacante Nathan – que, em seu primeiro toque na bola, quase fez um gol, mas mandou para fora. Com a troca, o time ficou num 4-3-3, com um pivô (Igor Jesus) e dois pontas agudos, Nathan e Iago. Criou mais chances, mas não o suficiente para marcar – e ainda sofreu com as bolas altas do Londrina. Aos 28 minutos, Sávio deu lugar a Geovane. Aos 35, Luis Henrique entrou no lugar de Giovanni, desgastado. Depois disso, o time da casa só criou mais uma chance, mas Vitor Carvalho errou a bola na área. Assim, o Coxa amargou mais um empate no Couto.

CORITIBA 0 x 0 LONDRINA

Coritiba: Wilson; Sávio (Geovane), Alan Costa, Sabino e Fabiano; Vítor Carvalho, Matheus Bueno, Giovanni (Luis Henrique) e Kady (Nathan); Iago e Igor Jesus. Técnico: Argel Fucks
Londrina: Alan; Raí Ramos (Matheuzinho), Augusto, Marcondes e Felipe Vieira; Rômulo, Júnior Ramos (Pedro Cacho) e Matheus Bianqui; Marcelinho (Weverton), Uelber e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão
Gols:
Cartões amarelos: Augusto, Igor Jesus, Vítor Carvalho, Sávio, Uelber
Árbitro: Rafael Traci
Público: 3.863 (total)
Local: Couto Pereira, sábado

Related Posts

Facebook Comments