Coxa se recupera após bizarrice

O Coritiba conquistou uma vitória emocionante nesse domingo (dia 21) à tarde, no Couto Pereira. Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, derrotou o Santos, de virada, por 2 a 1. O time paranaense saiu perdendo, graças a um erro bizarro do volante João Paulo. O técnico Paulo Cesar Carpegiani mexeu na equipe, que sufocou o adversário e marcou dois gols nos 20 minutos finais.

O Santos chegou embalado para o duelo no Couto e vivia grande fase no ano — seis vitórias, três empates e uma derrota nos últimos dez jogos.

Com o resultado, o Coxa ficou na 14ª colocação, com 25 pontos – dois pontos acima da zona de rebaixamento. O Santos é o 4º colocado, com 36 pontos.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do jogo.

ARTILHEIRO
Um dos gols do Coritiba foi marcado pelo atacante Kleber, que chegou a 21 gols em 33 jogos na temporada 2016. Além de ser o artilheiro do clube no ano, é também o goleador da equipe no Brasileirão, com 7 gols em 19 jogos.

NOVO TÉCNICO
Esse foi o terceiro jogo do Coritiba com o técnico Paulo Cesar Carpegiani, que soma agora duas vitórias e um empate.

ESCALAÇÕES
O Coritiba não contava com Alan Santos, Carlinhos, Emerson Conceição, Kazim, César González, Ruy e Walisson Maia, todos em recuperação. Carpegiani armou o time no 4-1-4-1, com Edinho como único volante. Na linha de quatro, Juan e João Paulo eram os meias centralizados. Raphael Veiga e Neto Berola atuaram pelos lados do campo.

O Santos não tinha Zeca, Thiago Maia e Gabriel, todos com a seleção olímpica. Dorival Junior usou o 4-2-3-1, com Lucas Lima centralizado na linha de três.

PRIMEIRO TEMPO
O Santos mostrou mais qualidade no passe e nos dribles. E dominou os primeiros 35 minutos. Mas não conseguiu incomodar muito. Wilson defendeu a melhor chance do time paulista. Nos minutos finais, o Coxa reagiu, principalmente com a velocidade de Dodô e Neto Berola, e conseguiu criar duas boas jogadas ofensivas.

SEGUNDO TEMPO
O jogo recomeçou equilibrado, mas aos 13 tudo mudou. João Paulo errou o recuou e colocou Ricardo Oliveira na cara do gol: 1 a 0 para o Santos. Aos 16, Carpegiani tirou o lateral Benítez e colocou o atacante Evandro. Juan passou para a lateral-esquerda. O Coritiba avançou e sufocou o adversário. O empate veio aos 27, em cruzamento de Raphael Veiga e finalização de Kleber. Aos 29, saiu Neto Berola e entrou Iago. Aos 32, o Coxa chutou uma na trave, após jogada de Iago e finalização de Evandro. Aos 40, o gol da vitória. Iago acertou belo chute de longa distância e fez 2 a 1.

ESTATÍSTICAS
O Coritiba teve 51% de posse de bola, 15 finalizações (6 certas e 1 na trave) e 5 escanteios. O Santos somou 8 finalizações (4 certas) e 5 escanteios. Os dados são do WhoScored.

CORITIBA 2 x 1 SANTOS
Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Benítez (Evandro); Edinho, João Paulo, Raphael Veiga (Thiago Lopes); Juan e Neto Berola (Iago); Kléber. Técnico: Carpegiani
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Cittadini e Lucas Lima (Jean Mota); Vítor Bueno (Joel), Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Junior
Gols: Ricardo Oliveira (13-2º), Kleber (27-2º) e Iago (40-2º)
Cartões amarelos: Neto Berola (C). Cittadini, Gustavo Henrique, Jean Mota (S).
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Público: 7.972 pagantes (8.838 total)
Renda: R$ 177.455,00
Local: Couto Pereira

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Deixe um comentário
voltar ao topo