Curitiba encerrou etapa de abertura do Brasileiro

O Circuito Nacional Infanto-Juvenil encerrou nesta terça-feira a primeira etapa do ano nas categorias 12 e 14 anos masculino e feminino. Tenistas de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul conquistaram os títulos no Clube Curitibano, em Curitiba.

Na categoria 12 anos masculino o campeão foi o cabeça de chave número três, o gaúcho Gustavo Tedesco. O tenista de Caxias do Sul teve trabalho e venceu de virada o paulista Zack Silva por 5/7, 7/6(1) e 7/6(2). Este foi o quinto título de Gustavo no ano, que já tinha vencido a seletiva do Circuito Nacional, a 3ª e 4ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro no Rio Grande do Sul e o Banana Bowl, além de ter sido quadrifinalista na Copa Gerdau.

“O jogo foi muito duro, o Zack conseguiu jogar muito bem, mas eu consegui jogar melhor nos pontos importantes e consegui sair com a vitória aqui. Este é o torneio mais importante no Brasil e estou muito feliz por ter ganho e sair com o título daqui”, afirmou o gaúcho Gustavo Tedesco.

Já na categoria 14 anos masculino o paulista Gabriel Generoso manteve a invencibilidade em torneios brasileiros na temporada. Sem perder sets na competição, o tenista de Araraquara venceu o mato-grossense Richard Gama por 6/3 e 6/3. Em 2017 Gabriel conquistou a 2ª e a 3ª etapa do Circuito Paulista e a Copa Paulista, todos disputados em janeiro.

Número um do Brasil na categoria 12 anos feminino, a catarinense Carolina Laydner venceu a brasiliense Maria Luisa Oliveira por 6/3 e 6/2. Nesta temporada, Carolina já havia conquistado a seletiva do Circuito Nacional, a Copa Paulista, a 4ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro e foi vice-campeã na Copa Gerdau, além de semifinalista do Banana Bowl.

“O torneio foi bom, foi bem difícil e acho que foi bem importante para eu manter a liderança no ranking brasileiro. Na final eu me esforcei bastante e consegui fazer tudo o que eu queria”, falou a campeã da categoria 12 anos feminino.

A paulista Camilla Bossi confirmou o favoritismo e superou a sua conterrânea Juliana Munhoz por 6/1 e 6/2 na decisão da chave de 14 anos feminino. Número 1 do Brasil nesta temporada, Camilla conquistou a seletiva do Circuito Nacional em São Paulo e a 2ª e 3ª etapa do Circuito Paulista.

“Achei que joguei muito bem, consegui manter um padrão de jogo em todos os jogos. A primeira rodada foi um pouco mais tensa, depois melhorei meu jogo, consegui atacar as bolas e agora na final consegui manter meu o foco e conquistei esse título, que será muito importante nesta temporada”, concluiu Camilla, que está invicta nos torneios brasileiros em 2017.

Confira os resultados finais:

12M – Gustavo Tedesco (RS) d. Zack Silva (SP) – 5/7, 7/6(1) e 7/6(2)

12F – Carolina Laydner (SC) d. Maria Luisa Oliveira (DF) – 6/3 e 6/2

14M – Gabriel Generoso (SP) d. Richard Gama (MT) – 6/3 e 6/3

14F – Camilla Bossi (SP) d. Juliana Munhoz (SP) – 6/1 e 6/2

 

Qualificatório de 16 e 18 anos

 

Nesta quarta-feira inicia o qualificatório das categorias 16 e 18 anos masculino e feminino no Clube Curitibano, a partir das 9h. O quali conta com 59 jogos, onde oito tenistas no masculino e feminino se classificam para a chave principal que inicia na quinta-feira.

O Circuito Juvenil é um grande incentivador da categoria de base. É  promovido em praticamente todas as regiões do Brasil para estimular a categoria de base e buscar novos talentos. O circuito foi muito importante para diversos atletas que hoje já fizeram ou estão fazendo a transição para o profissional.

A etapa de Curitiba do Circuito Nacional Infanto-Juvenil de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios, com apoio Peugeot e Tretorn. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Paranaense de Tênis. Apoio Clube Curitibano.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *