O Curitiba Carob House/CMP (PR) é o primeiro finalista da Superliga B feminina de vôlei 2018. E, em razão da classificação, também garantiu vaga na elite na próxima temporada. Na noite desta quinta-feira (29.03) a equipe da capital venceu a segunda partida da semifinal contra o São José dos Pinhais por 3 sets a 0 (25/08, 25/23 e 25/09), em 1h20 no ginásio do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba.

A classificação do Curitiba Carob House/CMP para a próxima edição da Superliga principal é emblemática, pois um time paranaense volta a disputar a mais importante competição do voleibol feminino no Brasil depois de 14 anos de ausência. O feito ainda foi mais marcante por acontecer justamente do dia em que a capital paranaense completa 325 anos.

“É uma alegria e satisfação imensa para nós que amamos o voleibol. Comecei a jogar aqui no Círculo e mais de 30 anos depois poder participar desse momento é emocionante e gratificante. E é um grande alívio essa conquista não só para o voleibol, mas para o esporte como um todo. Curitiba é carente de equipes de alto nível na elite nacional de qualquer modalidade, mas principalmente o voleibol. Devemos essa retomada ao Círculo Militar que é a nossa casa, juntamente com sua equipe de trabalho fundamental nessa conquista. É mérito dessa equipe técnica, dos nossos patrocinadores, enfim de todos os envolvidos nesse projeto”, declarou o técnico Clésio Prado, que resumiu ainda os primeiros passos da equipe.

“Foi um grande desafio. Quando recebi o convite fiquei na dúvida pois fazia muito tempo que não atuava, mas quando montamos essa equipe para a Taça Ouro senti que era um grande grupo. Nosso grande êxito foi sair de cabeça erguida naquele momento difícil, mas consciente de que todas haviam dado o melhor de si e isso fez com que o projeto não morresse. Todos acreditamos e sabíamos que não seria uma caminhada fácil fazer esse resgate do voleibol”, completou.

O técnico da equipe de São José dos Pinhais, Alex Paiva, lamentou a derrota e agradeceu o apoio que a torcida deu ao time, vibrando de igual com os anfitriões que lotaram o ginásio.

“Enfrentamos um grande adversário que fez a segunda melhor campanha. Superaram a gente no confronto da fase classificatória e também no primeiro jogo da semifinal. Hoje tentamos manter o plano de jogo da primeira partida, corrigindo alguns erros. Mas no primeiro set o time estava muito ansioso em querer decidir e acabou se atrapalhando. Conseguimos acalmar no segundo set, com um jogo mais encaixado, mas tivemos duas infelicidades que foi saque da Maiara no finalzinho do set e o bloqueio da Jade que voltou na cabeça dela. O objetivo era vencer esse set para ver a reação delas, mas não conseguimos nem em casa e nem aqui. A torcida está de parabéns porque gritou mais que o ginásio todo em vários momentos do jogo, nos apoiando até o final e fico triste por não poder retribuir o carinho que os torcedores nos  deram na temporada toda até aqui”, declarou.

A outra chave semifinal coloca frente a frente o Vôlei Positivo/Londrina (PR) e o ADC Bradesco (SP). A equipe londrinense também levou a melhor no primeiro encontro e a segunda partida será neste sábado (31.03), no ginásio Moringão, em Londrina (PR), às 17h. A decisão da Superliga B feminina 2018 será no dia 9 de abril, na casa do clube de melhor campanha.

EQUIPES Curitiba Carob House/CMP: Vivi, Jéssica, Verônica, Aninha, Dani, Valeskinha, Wime, Puly, Fofinha, Marieta, Martinez, Ednéia, Paty e Ana Paula. Técnico: Clésio Prado. Assistente: Tatiana Ribas. Auxiliar: Eduardo Lindner e Luiz Fernando Leão. São José dos Pinhais: Giselle, Maiara, Jéssica, Cibele, Mari, Dani Karoleski, Manu, Bianca, Ray, Jady, Castiglione, Maria Alejandra, Jé Drapalski e Dayane Santos. Técnico: Alex Paiva. Assistente: Gilson Brun. Auxiliar: Leandro Carvalho.

SEMIFINAIS – SUPERLIGA B FEMININA 2018

1ª RODADA
23.03 (SEXTA-FEIRA) São José dos Pinhais (PR) 0 x 3 Curitiba Carob House/CMP (PR), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 20h – (22/25, 16/25 e 17/25)
24.03 (SÁBADO) ADC Bradesco (SP) 1 x 3 Vôlei Positivo/Londrina (PR), no ADE Bradesco, em Osasco (SP), às 17h – (21/25, 18/25, 27/25 e 22/25)

2ª RODADA (Golden Set se necessário)
29.03 (QUINTA-FEIRA) Curitiba Carob House/CMP (PR) 3×0 São José dos Pinhais (PR), no ginásio Círculo Militar do Paraná, em Curitiba (PR), às 19h30 – (25/08, 25/23 e 25/09)
31.03 (SÁBADO) Vôlei Positivo/Londrina (PR) x ADC Bradesco (SP), no ginásio Professor Darcy Cortez, em Londrina (PR), às 19h

Related Posts

Facebook Comments