O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá a terceira etapa neste domingo (15) no Autódromo Internacional de Campo Grande. É uma corrida em que o paranaense David Muffato estipula como meta a conquista do primeiro pódio no ano. Depois do sexto lugar na abertura da temporada, em Santa Cruz do Sul, o piloto da RM Competições abandonou a prova de Curitiba depois de pontuar em sua primeira fase como terceiro colocado.

Muffato não contará, na etapa de Campo Grande, com as modificações planejadas para o conjunto de suspensão do caminhão MAN número 35, em que tem as cores e logos de Muffatão, Incorporadora Santa Clara e MAN Latin America. “Temos algumas mudanças pequenas. Não houve tempo suficiente para a equipe executar as mais significativas. Vamos estar rápidos, o caminhão já estava muito rápido em Curitiba”, lembra, citando a etapa de abril.

A etapa de Curitiba apresentou ao piloto paranaense a chance real de conquistar seu melhor resultado na Fórmula Truck. “A quebra da turbina já no finalzinho da corrida me tirou um terceiro lugar que era certo. Com os pontos daquele terceiro lugar, se não acontecesse a quebra, eu seria hoje o terceiro colocado na classificação do campeonato. Perdemos pontos importantes com aquilo e, agora, a ordem é recuperar esse prejuízo”, acrescenta.

David Muffato tem um histórico particular bastante positivo na pista de Campo Grande, onde conquistou duas das quatro vitórias que o conduziram, em 2003, ao título brasileiro da Stock Car. “Sempre consegui andar muito bem em Campo Grande, inclusive na Fórmula Truck. No ano passado eu tinha meu lugar no pódio praticamente garantido, também, quando tive que cumprir drive-thru por ‘queimar’ o radar”, recorda o piloto paranaense.

Related Posts

Facebook Comments