Mais uma vez. Por quatro anos seguidos, o Esporte Clube América, de Campo Mourão, está nas semifinais do Campeonato Amador da Liga Mourãoense de Futebol. Nesta edição 2016, após fazer uma boa campanha nesta fase inicial, o time comandado pelo técnico Gabriel Zanata consolidou sua participação na etapa decisiva com uma vitória por 2 a 0 sobre o Engenheiro Beltrão, comandado pelo técnico Ouvides Parolin, o Vidão, na tarde deste domingo (24), no Estádio Municipal Roberto Brzezinski. Esta partida foi mediada pelo árbitro Emerson de Oliveira, com os assistentes Inês Penteado e Mauricio Fabri.

Assim, ficaram definidos os confrontos semifinais, onde serão conhecidos os finalistas desta nova edição. Em um destes jogos, o América enfrentará o tradicional Araruna, com o primeiro jogo fora de casa, devido a boa campanha realizada. No outro confronto, o Engenheiro Beltrão disputa com o Luiziana, fazendo o primeiro jogo em casa, decidindo fora de seus domínios. O América encerrou a primeira fase com 18 pontos. Nesta última rodada da primeira fase, nos outros jogos, o Luiziana venceu o Quinta do Sol por 3 a 0, o Holanda derrotou o Mamborê por 3 a 2 e o Araruna derrotou o Estrela também por 3 a 0. Os outros mourãoenses (Holanda e Estrela) também acabaram eliminados da disputa.

No ano de 2012, o América disputou a Liga de Goioerê, e foi eliminado nas semifinais pelo Goioerê. Já na Liga Mourãoense, em 2013, ao eliminar o Nespolo na semifinal, o América derrotou o Iretama na final e foi campeão. Em 2014, venceu o Luiziana na semifinal e garantiu o título sobre o Quinta do Sol. No ano passado, 2015, novamente participou da semifinal, eliminando o Quinta do Sol e posteriormente deixando o título escapar na final da competição, onde o Luiziana levou a taça.

Sub-17

No Sub-17, os confrontos semifinais serão entre Holanda x Engenheiro Beltrão e Araruna x Luiziana. Assim, a única equipe mourãoense classificada foi o Holanda. Amanhã (segunda-feira), a Liga Mourãoense de Futebol deverá homologar as datas e horários das semifinais, tanto no adulto como na categoria sub-17.

Related Posts

Facebook Comments