Dirigentes fundam Liga de Futsal do Paraná

Por Adolfo Pegoraro
Foi criada ontem a Liga Futsal Paraná (LFP), entidade que vai administrar a Série Ouro do Paranaense de Futsal a partir de 2018. Os onze clubes fundadores se reuniram ontem à tarde em Cascavel, na sede da Catve, para aprovar o novo estatuto social.
A nova entidade segue os modelos das ligas Nacional e Paulista, em que os clubes administram a competição e buscam parcerias, transmissão em tv e patrocinadores.

Diretoria
O presidente da LFP é Cristiano Bortolon, proprietário da Jaclani Esportes, de Marechal Cândido Rondon. São quatro vice-presidentes: Ricardo Ronqui, do Cresol/Marreco, responsável pela parte jurídica, Pedrinho Muffato, do Cascavel, que fica no financeiro, Eduardo Santana, da Copagril, de Marechal, responsável pela área técnica, Adélio Dematerko, do Foz Cataratas, responsável pelo marketing, e Anderson Hertz, do Campo Mourão, que ficou com a parte administrativa.
O Conselho Fiscal é formado por Lindomar Scarpari Júnior, o Bill, do Foz Cataratas, Paulo Marques e Rafael Octaviano de Souza, ambos do São Lucas, de Paranavaí.

Valor da franquia
Foi aprovado por unanimidade para cada franquia é de R$ 60 mil. Os onze clubes fundadores ganham um desconto de 50% no pagamento dessa taxa. O valor pode ser dividido em até 15 vezes. A ideia é montar a competição com 14 times.
“A Liga Futsal Paraná vai ter gestão própria. O Tribunal de Justiça Desportiva e o credenciamento de registro de atletas continuam com a Federação Paranaense de Futsal. Acredito que a gente deu um passo importante para o fortalecimento da modalidade em nosso Estado”, comenta Ricardo Ronqui, vice-presidente jurídico e supervisor do Cresol/Marreco Futsal.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *