Na manhã de ontem, 2, um evento no auditório da BRF marcou a apresentação oficial dos atletas e do uniforme do Galo Futsal para a temporada de 2016. Na ocasião, também aconteceu a assinatura do contrato entre a empresa e a equipe duovizinhense. “Vamos estampar a marca da Sadia nos nossos uniformes. É um contrato para 2016 com grandes possibilidades de renovação em 2017. Estamos muito felizes com essa parceria”, diz Janilson Krassota, supervisor do Galo Futsal. Laudecir Jankoski, vice-presidente do Galo, agradeceu a todos os parceiros da equipe para a temporada. “Vocês são os pilares da nossa equipe e agora esperamos que os atletas cumpram bem seus papéis dentro da quadra”, resumiu.

Marcelo Schmeider, gerente da unidade da BRF em Dois Vizinhos, exaltou a parceria. “Estava conversando com o meu time sobre a importância de estarmos juntos com o Galo Futsal. Nós defendemos a alimentação saudável, o esporte e as pessoas, que são o que temos de mais importante na nossa empresa. Acreditamos que essa parceria vai fazer com que as famílias da nossa região participem dos jogos, interajam com os jogadores e com o time”, disse.
Ele ainda deu um recado para o grupo de jogadores. “Participem das competições de forma saudável, de forma sadia não como marca, mas como comportamento e atitude. Meu pedido é que vocês nos representem de forma para nos orgulharmos de vocês. Queremos que o Galo seja entretenimento, seja união das famílias e exemplo para crianças”, completou.
Marcelo falou também sobre a rivalidade do Cresol/Marreco Futsal. “Temos duas competições: o Paranaense e o clássico com o Marreco. É legal essa disputa, desde que ela seja sempre com respeito. Temos que aprender com o acerto deles e buscar sempre o crescimento. Precisamos de um rival forte para sermos cada vez mais forte”.
Por fim, o diretor falou sobre o Galinho Futsal. “Existe uma parceira da Associação dos Funcionários da BRF de Dois Vizinhos com o Galinho e temos um grupo importante de crianças, filhos de funcionários, participando dos treinamentos. A gente entende que a educação vindo de berço, desde criança, com disciplina, respeito de regras faz parte da formação. Por isso, apoiamos também o Galinho que vai ser a nossa futura geração, que vão governar nosso País e fazer parte da sociedade futura. Então a gente acredita nisso”.
O diretor do Departamento de Esportes, Alison Pagnoncelli, enfatizou a importância do Galo Futsal para o esporte no município. “A gente percebe a influência do Galo pelo número de equipes que participam do nosso municipal de futsal. Em 2013, no primeiro ano que estávamos no departamento, foram 42 equipes participando. No ano seguinte, o número subiu para 56, em 2015 chegou em 84 times e nesse ano a expectativa é que passe dos 100”. Ele ainda elogiou a parceria entre as empresas privadas e o time. “O poder público sozinho não conseguiria formar um time competitivo”.
Para o elenco, ele falou sobre a torcida apaixonada. “Perder faz parte e tem muitas derrotas que valem mais do que vitória, como vimos do nosso time no ano passado. Foram jogos com casa cheia, torcida apoiando até o fim e muita garra dos nossos jogadores. Representem nossa cidade com carinho, com garra. Fazendo isso, vocês vão ver sempre o ginásio lotado”, relatou. Depois dos discursos, o uniforme principal foi apresentado pelos atletas Gadens, Harry, Biro e Diego César e todos os patrocinadores receberam uma caneca do Galo Futsal.

Foto: Marreco Futsal

Related Posts

Facebook Comments