Durante o final de semana, o Complexo Esportivo da Unisep foi palco das disputas do primeiro turno do Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino Adulto – 1ª divisão. A competição conta com a participação de quatro equipes: Dois Vizinhos/Banco do Brasil/Unisep/Personalle, Toledo, Ponta Grossa e Colombo/Mambembe. Os jogos foram bastante equilibrados e as duovizinhenses conseguiram duas vitórias nas três partidas disputadas.
É a primeira vez que uma equipe duovizinhense participa de uma competição estadual organizada pela Federação Paranaense de Voleibol. Na estreia, que aconteceu sexta-feira, 3, as meninas de Dois Vizinhos entraram bastante nervosas e acabaram perdendo para Colombo/Mambembe por 3×0 (25×22, 25×19 e 25×21).
Já no sábado, 4, a equipe duovizinhense buscou, num jogo extremamente emocionante, sua primeira vitória, por 3×2, contra o forte time de Ponta Grossa. A equipe dos Campos Gerais começou na frente, abrindo 2×0 (25×17 e 25×23). Mesmo com a condição adversa, o terceiro set foi vencido por Dois Vizinhos por 25×23 e o quarto set por 25×21. No quinto e decisivo set, as duovizinhenses saíram perdendo, mas conseguiram a virada depois de uma sequência de bloqueios da central Márcia. No fim, veio a vitória bastante comemorada por 15×13.
No domingo, 5, mais uma vitória de Dois Vizinhos, dessa vez diante do Toledo, que no ano passado estava na elite do Paranaense, mais um bom jogo duovizinhense que terminou com vitória por 3×1. As duovizinhenses venceram os dois primeiros sets por 25×13 e 25×22. No terceiro set, as toledenses buscaram a vitória por 25×18. No quarto set, o time duovizinhense fechou a partida por 25×23.
“Feliz pela cidade, pelas meninas, pelo empenho. Primeira vez que participamos de uma competição da Federação e conseguir uma vitória contra Ponta Grossa e Toledo, duas cidades tradicionais no voleibol estadual. É um feito que vamos comemorar. Conquistamos duas vitórias, que era nossa primeira meta, agora podemos sonhar mais alto”, disse Osmar Bach Júnior, técnico da equipe Dois Vizinhos/Banco do Brasil/Unisep/Personalle.

Classificação
Colombo/Mambembe e Dois Vizinhos estão na liderança da competição com cinco pontos, entretanto, o time da região metropolitana se dá melhor em virtude dos critérios de desempate. O time de Ponta Grossa está na terceira colocação com quatro pontos, mesma pontuação do Toledo que ficou com a quarta colocação. A fórmula de disputa da competição contempla, agora, um segundo turno, com todas as equipes jogando entre si. Depois disso, as duas melhores classificadas disputam a final e a melhor fica com a vaga na elite do voleibol paranaense para 2017.

Jogos Abertos
As meninas de Dois Vizinhos se concentram para a disputa dos Jogos Abertos – divisão B no próximo final de semana em Coronel Vivida. As duovizinhenses defendem o título da competição.

Related Posts

Facebook Comments