Foi realizado na segunda-feira (04), no Ginásio de Esportes Alcides Pan, o Congresso Técnico dos Jogos Escolares de Toledo (JETO’s). O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), juntamente com o Núcleo Regional de Ensino (NRE), e envolve alunos dos colégios públicos e privados do município. A competição acontece de 25 a 29 de abril e a arbitragem será realizada pelos professores da SMEL.

A Fase Municipal contará com a participação de 23 instituições que disputarão as 13 modalidades, com a participação de aproximadamente duas mil pessoas entre professores e alunos. As disputas começam na segunda-feira (25), pela manhã e tarde, com a abertura oficial à noite, no Alcides Pan.

Acontecerão confrontos no atletismo, badminton, basquete, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez em disputas masculinas e femininas (com excessão da ginástica onde só ocorrerá a disputa feminina), nas categorias A (15 e 16 anos) e B (12, 13 e 14 anos).

Os campeões de cada modalidade irão representar o município nas competições seguintes, o que segundo responsável pelo Setor de Rendimento e Esportes Comunitários da SMEL, George Luiz Bertozzi Correa (Cebola), é um incentivo a mais para os jovens atletas. “Esse tipo de competição estimula nossos futuros atletas a representarem o município e principalmente a se manterem ativos no esporte”, comentou.

A premiação será em medalhas que vão ser entregues para os 1º, 2º e 3º lugares de cada modalidade e categoria.

Related Posts

Facebook Comments