Duelo paranaense na Liga Nacional

A segunda rodada da Liga Nacional de Handebol acontecerá nesta quinta-feira (31). MRV Unicesumar Paiquerê FM e Maringá se enfrentam em um clássico paranaense que tem tudo para ser emocionante. Nos últimos quatro jogos que as duas equipes se enfrentaram, todos acabaram com apenas 1 gol de diferença, sendo definidos nos últimos segundos de jogo. 
Em 2016, Leonardo Comerlatto (18) foi o autor do gol da vitória da equipe londrinense restando apenas 6 segundos para o término da partida.
A Liga Nacional de Handebol teve seu início no começo do mês. No primeiro jogo, derrota para o Pinheiros, atual campeão pan-americano e 5º colocado do Mundial de Clubes. Assim como Londrina, Maringá também sofreu nas mãos da equipe paulista. Todos estes fatores darão ao clássico um ponto ainda mais importante: disputa direta pela classificação para a segunda fase da Liga Nacional. Quem vencer, terá uma vantagem considerável.
Técnico da equipe, Giancarlos Ramirez acredita em um jogo muito disputado “Este clássico será importantíssimo para o nosso time conseguir almejar uma vaga na segunda fase da Liga. Sabemos da importância desse jogo e temos trabalhado muito forte para conseguirmos a vitória. Cada mínimo detalhe fará uma grande diferença para o resultado final da partida”.
A Liga Nacional é dividida em 4 Conferências: Norte; Nordeste; Centro-Oeste; e Sul-Sudeste. Londrina e Maringá fazem parte da Conferência Sul Sudeste, juntamente com Pinheiros, Taubaté, São Caetano e Uberaba. Os jogos são realizados em 2 turnos, disputado todos contra todos. Quatro equipes classificam para a próxima fase, onde enfrentarão os primeiros colocados das demais conferências. “É uma Conferência extremamente disputada. Pelo alto investimento, Pinheiros e Taubaté largam na frente. Desta forma, sobram apenas 2 vagas para 4 equipes disputarem. Cada jogo será um duelo acirrado pela disputa das vagas. A torcida nos empurrou muito no jogo do ano passado, se emocionou com a gente e tenho certeza de que faremos um grande espetáculo para a torcida pé vermelha. O apoio será fundamental”.
O clássico paranaense acontecerá no Ginásio de Esportes Moringão, às 20h. 

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *