Os paratletas do Parabadminton Toledo/Unipar/Atacar/STIA viajam nesta quarta-feira, 15, para a Curitiba, onde participam até domingo, no Clube Curitibano, da 2ª etapa do Campeonato Nacional. A competição vai reunir competidores de vários estados brasileiro e será a última antes dos Jogos Paralímpicos Rio/2016.

 

Ausentes na primeira etapa do ano, em Campinas (SP), os toledanos estão de olho nas primeiras posições do ranking já que ainda não pontuaram em 2016. Para retomarem os postos que terminaram em 2015, eles precisam garantir os primeiros lugares, o que também os coloca na briga pelos títulos da temporada, pelas vagas na seleção brasileira que disputa as competições internacionais como Panamericano que será na Colômbia e ainda, as bolsas de incentivo do Ministério do Esporte.

 

Segundo o técnico Fábio Bento, a expectativa é boa, uma vez que os paratletas tiveram boa intensidade nos treinamentos atingindo todos os objetivos programados e específicos para essa competição.

 

O grupo que vai disputar esta etapa do Nacional terá Leonardo Zuffo (SL3), Anne Lachi (SL3) e Denival Cândido (SU5). Breno Johann (SL4) e Cintya Oliveira (SU5), além de disputarem em suas categorias também vão competir na Etapa Nacional de Badminton com atletas sem comprometimento físico.

 

“Acho que o principal desafio será essa disputa do Breno e da Cintya com atletas convencionais, mas por outro lado, isso pode fortalecê-los para as futuras competições já que o nível diferenciado”, avalia o técnico Fábio Bento.

 

Os paratletas Eder Lisboa (SL3), Marcos Silva (WH1) e Renan Rosso (SL3) fazem suas estreias em competições nacionais. Os estagiários Flávio Bento e Cristiane Panarotto também vão auxiliar a equipe na capital paranaense.

 

O Parabadminton de Toledo é desenvolvido na parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, Prefeitura de Toledo, Universidade Paranaense – Unipar, Atacar e conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de Toledo e Região (STIA), Athus Idiomas, Fisk, Planeta Idiomas, Wizard, BRonline, Gowdy Colçhões, Sistema Pax, Apoio Clínica Integrada e Gradual Fisioterapia.

 

 

Related Posts

Facebook Comments