Em jogo de dois dias, Coxa bate o Cascavel CR

Em jogo de dois dias, Coxa bate o Cascavel CR

O Coritiba venceu por 2 a 1 o Cascavel CR, em partida iniciada no sábado (dia 27) à tarde e concluída nesse domingo (dia 28) pela manhã, em Arapongas. Os gols foram de Igor Paixão e Luciano Castán para o time da capital.

A partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, teve o primeiro tempo disputado no sábado e estava com o placar de 1 a 0 a favor do Coritiba quando foi suspensa por causa das condições do campo – além do gramado alagado, faltaria iluminação.

O time da capital era o mandante do jogo e escolheu o Estádio dos Pássaros por causa da proibição ao futebol em Curitiba, provocada pela pandemia da Covid-19.

CHUVA
O primeiro tempo foi disputado debaixo de forte chuva no sábado. No intervalo, as laterais estavam completamente alagadas. Parte da bandeirinha de escanteio ficou submersa. Na volta do intervalo, o árbitro verificou o gramado e decidiu aguardar. Os times permaneceram nos vestiários. A chuva reduziu e as poças diminuíram no campo. Após 60 minutos de espera, as condições já eram melhores, mas um outro problema surgiu. A iluminação artificial do estádio dos Pássaros não funciona, pois a fiação foi roubada. Com isso, a partida corria o risco de ‘ficar no escuro’ caso fosse recomeçada nesse sábado. Com isso, às 18 horas, a partida foi suspensa.

O jogo recomeçou no domingo a partir do primeiro minuto do segundo tempo, iniciando com placar de 1 a 0 para o Coritiba. As duas equipes foram obrigadas a utilizar os mesmos atletas que estavam em campo no sábado.

RESULTADO
Esse foi o terceiro jogo do Coritiba na temporada 2021 — antes venceu o União-MT (Copa do Brasil) e o Maringá (Paranaense). Depois do jogo com o Cascavel CR, o time da capital não sabe quando volta a campo pelo campeonato estadual, devido às restrições provocadas pela pandemia.

Com o placar, o Coritiba ficou em 3º lugar, com 6 pontos em 2 jogos, atrás do líder FC Cascavel (9 pontos em 3 jogos) e do Cianorte (7 pontos em 3 jogos). Os 8 primeiros avançam para as quartas de final. O Cascavel CR é o lanterna (12º colocado), com 0 ponto em 3 jogos.

ESTREIAS
O técnico Gustavo Morínigo promoveu duas estreias no Coritiba no segundo tempo, com as entradas do lateral-direito Igor, que veio do Juventude, e do ponta Tailson, revelado pelo Santos.

ESCALAÇÃO
Os desfalques no Coritiba eram Léo Gamalho e Willian Farias, ambos com desgaste físico excessivo, além de Waguininho, suspenso. As novidades eram o médio-centro Matheus Bueno e o centroavante Pablo Thomaz. Também ficaram fora da partida Henrique Verdmudt, Nathan Ribeiro, Jhony Douglas e Mattheus Oliveira, que se recuperam de lesões.

ESQUEMA TÁTICO
O técnico Gustavo Morínigo manteve o esquema tático 4-2-3-1 do último jogo, agora com Rafinha (centro), Igor Paixão (esquerda) e Robinho (direita) na linha de três.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo teve domínio absoluto do Coritiba, que manteve postura avançada e não deixou o adversário jogar. Foram seis boas jogadas ofensivas do time da capital na primeira etapa, além do gol, marcado por Igor Paixão, aos 25 minutos, após cruzamento de Natanael. A dupla, aliás, foi o destaque da primeira etapa, com os avanços constantes do lateral-direito e os dribles perigosos do ponta. O Cascavel CR ficou atrás e só conseguiu levar perigo em um chute de fora da área. A chuva interrompeu o jogo no intervalo.

SEGUNDO TEMPO
O jogo recomeçou às 10 horas de domingo. O Cascavel fez duas substituições. O Coritiba voltou com os mesmos 11 jogadores. O time da capital dominou novamente as ações e conseguiu empurrar o adversário para dentro da área. No entanto, foi mal nas finalizações e perdeu quatro chances para marcar. A equipe do Interior só atacou uma vez e conseguiu o empate. Aos 16, Lapa passou por Romário e cruzou rasteiro. Bruno recebeu na área e deu um toque para Gabriel Oliveira, que fintou Natanael e chutou no canto.

Aos 25, saíram Robinho e Pablo Thomaz, para as entradas do lateral Igor e do meia-atacante Valdeci. Aos 37, saiu Matheus Bueno e entrou o ponta Tailson.

O gol da vitória veio aos 39. Igor cobrou lateral direto para área. Ele pegou o rebote e cruzou. Wellington Carvalho desviou de cabeça e Luciano Castán completou: 2 a 1. Aos 42, o Cascavel ficou com um jogador a menos. Gabriel Oliveira levou o segundo amarelo, por falta violenta em Rafinha, e acabou expulso. Aos 43, saiu Igor Paixão e entrou Luiz Henrique.

CORITIBA 2×1 CASCAVEL CR
Coritiba: Wilson; Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Val e Matheus Bueno (Tailson); Robinho (Igor), Rafinha e Igor Paixão (Luiz Henrique); Pablo Thomaz (Valdeci). Técnico: Gustavo Morínigo
Cascavel CR: Tom; Favali (Lucas Faria), Castro, Vinicius, Ramon; Gomes, Lapa e Bruno; Rafael Bahia (Ewerton, depois Warllisson), Kennidy (Lucy) e Gabriel Oliveira. Técnico: Arthur Vaz
Gols: Igor Paixão (25-1º), Gabriel Oliveira (16-2º) e Luciano Castán (39-2º)
Expulsões: Gabriel Oliveira (42-2º) e Tom (após o apito final)
Cartões amarelos: Vinícius, Ewerton, Gabriel Oliveira, Lapa (Cas). Pablo Thomaz, Val, Gomes, Natanael (Cor).
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Local: Estádio dos Pássaros, em Arapongas

Related Posts

Facebook Comments