Empate foi ruim para o Londrina

O Londrina esteve duas vezes a frente do placar, mas acabou cedendo o empate para o Criciúma. O 2 a 2, na noite de ontem, no Estádio do Café, impediu o alviceleste de conquistar a segunda vitória consecutiva e encostar no G4 da Série B. Germano e Jô marcaram para o Tubarão e Gustavo e Raphael Silva fizeram para o time catarinense.
O LEC vai a 20 pontos na classificação e volta a jogar no próximo sábado, dia 9, contra o Paysandu, em Belém. O Criciúma foi a 22 pontos e retorna a campo na próxima sexta-feira diante do Luverdense.
O primeiro tempo se salvou pelo gol do capitão Germano no último lance. O jogo foi fraco tecnicamente, com poucos acertos dos dois times e por isso os goleiros não trabalharam. O Londrina teve dificuldades na saída de bola e errou muitos passes. O time catarinense começou melhor, usando a velocidade de Ricardinho e Niltinho. Mas, aos poucos foi se acomodando com o empate e deixou de atacar.
Aos 44 minutos, o zagueiro Luizão cruzou da intermediária para dentro da área e o atacante Itamar tocou de cabeça na segunda trave. O zagueiro Raphael Silva, sozinho no lance, foi aliviar e acabou chutando a bola na própria mão. Um lance bizarro e o pênalti bem marcado. Germano bateu com segurança no meio do gol e comemorou cantando parabéns ao filho Gabriel, aniversariante da semana.
O segundo tempo foi completamente diferente e muito melhor. Com os dois times jogando para frente, várias chances foram criadas. Quando era melhor em campo, Zé Rafael havia acabado de perder um gol frente a frente com o goleiro Luiz, o Londrina sofreu o empate. Luizão perdeu a jogada para o atacante Gustavo e cometeu pênalti no camisa 9, aos oito minutos. O próprio centroavante cobrou no canto direito e o goleiro Marcelo defendeu. Porém, no rebote, o artilheiro do Tigre mandou para o fundo das redes e anotou seu oitavo gol na Série B.
O LEC não se entregou. Aos 17, em jogada de velocidade pela direita, Igor lançou Zé Rafael, que invadiu a área e serviu a Jô. O atacante foi mais rápido que a zaga e finalizou no canto direito do gol catarinense. O jogo continuou aberto e o Criciúma buscou o empate novamente.
Após uma cobrança de falta, na ponta esquerda, Raphael Silva se redimiu do pênalti no primeiro tempo. A bola foi alçada na área, a zaga do Londrina ficou parada e o zagueiro cabeceou livre no canto esquerdo de Marcelo.
O técnico Claudio Tencati ainda colocou os atacantes Safira e Keirrison em campo, e o K99 perdeu a última chance da partida. Na cara do goleiro, o centroavante bateu fraco e Luiz fez a defesa.
No fim, a torcida reconheceu o esforço do time, apesar da frustração pelo empate.

Em Londrina

Londrina 2×2 Criciúma

Londrina: Marcelo; Igor Bosel, Luizão, Matheus e Léo. Germano, Rafael Gava e Zé Rafael. Paulinho Moccelin (Netinho), Itamar (Keirrison) e Jô (Safira). Técnico: Claudio Tencati

Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon (Jheimy). João Afonso, Ricardinho (Alex Maranhão), Douglas Moreira e Juninho (Andrew). Gustavo e Niltinho. Técnico: Roberto Cavalo

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)

Gols: Germano aos 44 min do primeiro tempo; Gustavo aos 8 min, Jô aos 16 min e Raphael Silva aos 26 min do segundo tempo

Público: 5.372 pagantes (6.187 total)

Renda: R$ 70.052

Local: Estádio do Café

Lucio Flávio Cruz

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo