Estadual de Tênis de Mesa começa com alto nível

Terminou neste domingo, 12, em Cascavel, a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa. Durante dois dias, quase 300 atletas de 23 clubes e de 19 cidades disputaram a competição organizada pela Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP) com a chancela da Confederação Brasileira.

A condição de somar pontos ao ranking nacional para efeitos de classificação para a Copa Brasil e Campeonato Brasileiro deste ano produziu em Cascavel elevado nível técnico nas disputas.

De acordo com o vice-presidente da FTMP Edson Marroque, não houve uma cidade que tenha dominado as disputas e isso significa que os títulos foram bem distribuídos porque existem muitos jogadores de qualidade em várias cidades do Paraná “Já tínhamos essa previsão dado a importância desta etapa e isso tende aumentar até que os representantes do Paraná sejam definidos para essas competições”, disse o dirigente.

A cidade também estrou as categorias iniciantes A e B masculina e feminina e o que se viu foi uma nova safra que promete melhor ainda mais o nível do Estado. Nas demais categorias, destaque para as “especiais” que tiveram premiação em dinheiro e na categoria adulto onde o cascavelense Nestor Luiz Chaves Filho, da AMC Cascavel precisou de cinco sets para derrotar o londrinense Rodrigo Ryuji Myazaki, da Atemel/Acel com quinto set em 11/8.

O presidente da FTMP Emerson Jeronimo destacou o empenho da Secretaria de Esportes e Lazer de Cascavel para sediar o evento, o segundo deste ano. “Já realizamos a 10ª edição do Troféu Gilson Corradi e agora concluímos essa etapa do Paranaense graças a essas importantes parcerias com a administração pública”, disse o dirigente.

A próxima etapa do Estadual está marcada para os dias 1º e 2 de abril, em Maringá, noroeste do Estado. O Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa e organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTM) com a chancela da Confederação Brasileira (CBTM) e apoio das Secretarias de Esportes e Prefeituras das cidades que receberão as etapas neste ano.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *