Pé Vermelho atropela lanterna do Brasileiro

Sem deixar dúvidas sobre a qualidade do elenco, o Pé Vermelho Rugby conquistou a primeira vitória no Super 16, a elite do rugby nacional. Na tarde deste sábado, a equipe londrinense recebeu o Templários (SP), pela quarta rodada da primeira fase, e fechou a partida com o placar de 75 a 15. O resultado positivo faz os londrinenses assumirem a terceira colocação do grupo. De quebra, o time paulista caiu para a quarta e última posição da chave, na zona de rebaixamento.

Logo nos minutos iniciais do primeiro tempo, o Pé Vermelho abriu boa vantagem. Foram três tries anotados por Fernando Marques, Lucas Branco e Fábio, além de dois chutes de bonificação convertidos por Lucas Vinhas. O Templários chegou a esboçar uma reação, com um try de Daniel. O time londrinense, porém, acabou com qualquer esperança dos visitantes. Gabriel Sanches, Caio, Fernando Mazon e Lucas Branco  pontuaram com outros quatro tries, Lucas Vinha converteu as bonificações e o placar do primeiro tempo ficou em 47 a 5.

Na etapa final, o jogo ficou mais estudado. Mesmo assim, o Pé Vermelho não diminuiu o ritmo. Os jogadores Fernando Marques, três vezes, e Matheus Queiroz, computaram quatro tries para os donos da casa. Lucas Vinhas, Lucas Branco e Matheus Queiroz, duas vezes, converteram as bonificações. O Templários só cruzou o campo adversário mais duas vezes, em tries de Heitor Filipucci e Matheus Baldasin.

Além de conquistar quatro pontos pela vitória, o time londrinense ainda somou mais um ponto na classificação geral em virtude da bonificação ofensiva. O regulamento prevê este bônus para equipes que vencem com placar acima dos 21 pontos. O resultado foi extremamente importante na briga para fugir do rebaixamento. O Templários não conquistou ponto de bonificação defensiva na classificação, já que derrota teve diferença superior a sete pontos.

– Deixamos a “lanterna”. O objetivo agora é conquistar vitórias para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase. Isso vai ser possível se mantivermos nosso padrão de alto nível – comemora o técnico do Pé Vermelho Rugby, William Heckler.

A equipe do interior paranaense volta a entrar em campo no próximo sábado. Na capital paulista, o adversário vai ser o Spac (SP), que atualmente ocupa a segunda colocação e está logo acima do Pé Vermelho na classificação do Grupo C. 

Super 16

Campeonato Brasileiro de Rugby

Grupo C

Curitiba – 20 pontos

Spac – 10 pontos

Pé Vermelho – 6 pontos

Templários – 4 pontos

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo