A Federação Paranaense de Futebol recebeu, na manhã desta segunda-feira, 26, a reunião que definiu a disputa do Campeonato Paranaense de 2017. Representantes das equipes que participarão da competição estiveram na sede da entidade para o arbitral conduzido pelo presidente Hélio Pereira Cury.
O Campeonato Paranaense da próxima temporada tem início no dia 29 de janeiro, com a primeira fase se entendendo até 19 de março. Os jogos das quartas de final acontecem nos dias 26 de março e 02 de abril, e a semifinal tem suas partidas nos dias 09 e 16 de abril.
Os jogos da decisão da competição acontecem nos dias 23 e 30 de abril. Já as finais do interior são nos sábados que antecedem as finais do campeonato: 22 e 29 de abril.
Participaram do arbitral, representantes de 11 das 12 equipes que disputarão o Estadual do próximo ano. São elas: Cianorte Futebol Clube (Adir Kist), Clube Atlético Paranaense (Márcio Lara), Coritiba Foot Ball Club (Alex Brasil), Foz do Iguaçu Futebol Clube (Arif Ahmad Osman), J.Malucelli S.A. (Rui Wisniewski), Londrina Esporte Clube  (Sérgio Malucelli), Paraná Clube (Leonardo de Oliveira), PSTC (Renato David), Prudentópolis Futebol Clube (Luiz Carlos Corrêa), Rio Branco Sport Club Thiago Campoa) e Toledo CW (Carlos Alberto Dulaba). A única ausência foi do FC Cascavel (Rubens Mendes dos Santos), mas esta foi justificada.
No arbitral, ficou definido que a competição e 2017 seguirá a fórmula deste ano, com todas as equipes se enfrentando na primeira fase em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final, com jogos de ida e volta, o mesmo acontecendo nas semifinais e finais.
As duas equipes com o menor número de pontos durante a primeira fase, descenderão à segunda divisão do Campeonato Paranaense. A disputa do Troféu do Interior também será realizada em dois jogos, nos mesmos finais de semana da disputa do Campeão Paranaense. Da competição, serão classificadas duas equipes para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2017.
FPF

Related Posts

Facebook Comments