F-Delta: Pedro Clerot é pole no Velocittà

F-Delta: Pedro Clerot é pole no Velocittà

No retorno ao palco onde bateu o recorde de mais jovem piloto a conquistar uma pole position em competições oficiais do esporte a motor brasileiro, Pedro Clerot garantiu mais uma primeira colocação no treino classificatório da Fórmula Delta no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Com o tempo de 1min32s340, o piloto brasiliense valorizou o bom dia de treinos no interior de São Paulo.

“Muito feliz com mais uma pole conquistada na Fórmula Delta, ainda mais na pista que bati o recorde, um circuito bem técnico. Só tenho a agradecer a todos da equipe e aos que sempre me ajudam a evoluir diariamente. É a minha terceira pole e estamos com um carro bem rápido para amanhã, vamos com tudo para vencer pela primeira vez nesta pista”, diz Clerot, que também liderou o segundo treino livre do dia no Velocitta.

Além do recorde das poles, o jovem brasiliense também é atualmente o piloto mais novo a vencer em competições oficiais em autódromos do automobilismo brasileiro. Essas conquistas foram possíveis, pois, seguindo o padrão de outros países, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) estabeleceu 14 anos como a idade mínima para participar de competições de automobilismo em autódromos.

Com quatro pódios conquistados na atual temporada da Fórmula Delta, o bicampeão brasiliense de kart é o líder na classificação rookie com 84 pontos e busca assumir a liderança geral neste final de semana no Velocitta.

“Estou a apenas três pontos da liderança geral e esse é o nosso objetivo para a etapa deste final de semana. Vamos com tudo para conquistar títulos nesta reta final de temporada na F-Delta”, completa Clerot.

As provas da rodada dupla deste final de semana no Velocitta serão realizadas no sábado (09) e no domingo (10).

Programação da Fórmula Delta no Velocitta:

Sábado – 9 de outubro

Corrida 1 – 14h35

Domingo – 10 de outubro

Corrida 2 – 12h50

Related Posts

Facebook Comments