FCC bate o Paraná e lidera o Estadual

FCC bate o Paraná e lidera o Estadual

O FC Cascavel garantiu a sua segunda vitória no Campeonato Paranaense ao derrotar o Paraná Clube, por 1 a 0, em jogo disputado na cidade de Toledo. O placar ficou barato para o time da capital que poderia ter sofrido uma goleada. Com o resultado, o time tem 100% de aproveitamento e se garante na liderança da competição que ainda não completou a primeira rodada.

O JOGO
O FC Cascavel começou dominando as ações e pressionando o time paranista aproveitando o espaço para criação com Sotto e Henrique. Apesar do domínio foram poucas finalizações perigosas.
Aos 17 minutos, o FC Cascavel teve um escanteio a seu favor e na cobrança de Henrique o capitão Willian subiu livre no meio da área e cabeceou sem chances para o goleiro Bressan, FCC 1×0.
Após o gol, o Paraná ampliou a posse de bola e começou a chegar um pouco mais na área adversária, sempre em bolas cruzadas, mas sem efetividade.
Nos últimos minutos o FCC aproveitou os lances de contra-ataque e poderia tem ampliado o placar se não fosse a trave salvar o tricolor da capital no chute de Oberdan, que fechou o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
O técnico Maurílio tentou deixar o time mais ofensivo com algumas alterações. Com menos de dez minutos o time chegou duas vezes em jogadas de velocidade com Tiago, mas o último passe não funcionou.
Também no contra-ataque, o FCC também chegou com perigo. Aos 13 minutos, Renato entrou pela direita e chutou forte, a bola foi no travessão.
A reposta do Paraná só aconteceu aos 34’, quando Gustavinho entrou na área e chutou cruzado, mas a bola passou por todo mundo e foi para fora.
O FCCascavel poderia ter ampliado o placar aos 45 minutos, quando Douglas foi lançado livre na entrada da área e na tentativa de driblar o goleiro perdeu o gol. Um minuto depois, o mesmo Douglas chutou da entrada da área e quase marcou.
No último minuto, o Paraná teve expulso o jogador Lucas Abreu, que deu um pisão no peito de Robinho após uma disputa de bola.

Na próxima quinta-feira o FC Cascavel faz sua estreia na Copa do Brasil. O jogo contra o Figueirense está marcado para o Estádio Olímpico, mas poderá ser realizado em Toledo dependendo das condições da pandemia na cidade. Por ter pior ranking, o time paranaense precisa vencer para seguir na competição. Qualquer outro resultado classifica o time catarinense.

FICHA TÉCNICA
FC Cascavel 1×0 Paraná
Gols: Willian, 17’-1º,
Cartões Amarelos: Robinho (FCC) Juninho, Tiago Alves, Técnico Maurílio(PRC)
Cartão Vermelho: Lucas Abreu (PRC)

FCC – Ricardo; Libano (Lucas), Afonso, Willian, Carlinhos; Oberdan(Duda), Robinho, Sotto (Gama) e Henrique; Léo Itaperuna e Rogério (Douglas). Téc: Tcheco

PRC – Renan; Jailson (Caio), Micael (Lucas Abreu), Jeferson e Christiannno; Anderson Sales, Ramires Alves, Mazinho (Guilherme Biteco) e Juninho (Tiago); Da Silva e Hugo Sanches (Gustavinho). Técnico: Maurílio

Related Posts

Facebook Comments