Federação vai punir desistentes da Taça FPF

A assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Futebol (FPF) disse à reportagem do Net Esporte Clube que os clubes que desistirem da Taça FPF podem ser punidos. A entidade que coordenada o futebol no Estado não detalhou quais seriam as sanções. De acordo com o departamento de comunicação da Federação, os casos seriam levados ao Tribuna de Justiça Desportiva (TJD).

A FPF entende que as competições começam a ser disputadas a partir do arbitral. Nesta terça­-feira (07), o Cianorte emitiu nota oficial afirmando que não irá disputar a Taça FPF por três motivos: necessidade de montar um novo elenco; falta de segurança jurídica sobre a vaga ao campeão para a Série D; e planejamento financeiro.

O Atlético Clube Paranavaí (ACP) também não deseja participar da competição. Porém, afirma que irá disputá­-la por imposição da Federação. A FPF diz não ter recebido ofício de desistência de nenhuma das equipes.

O que diz o regulamento geral?
O regulamento específico da Taça FPF ainda não está disponível.

O parágrafo primeiro do artigo 48 diz: “O CLUBE que abandonar uma COMPETIÇÃO ficará automaticamente suspenso de todas as competições organizadas pela FPF no ano seguinte, sem prejuízo da cominação de sanções previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, aplicadas pela Justiça Desportiva”.

No entanto, esta indicação está presente apenas no artigo que trata do abandono de competições quando os jogos já estão em andamento, tanto que abre a descrição com:

“É considerado abandono de COMPETIÇÃO caso um CLUBE sofra a aplicação de W.O. (…)”. Todo o artigo, que está presente no Capítulo X e que fala ‘Das infrações e penalidades’, trabalha sobre a hipótese de abandono ou eliminação após o início dos jogos.

Como posto acima, a FPF entende que o campeonato se inicia a partir do arbitral. ‘A confirmar’ Além de Operário, estavam confirmados na disputa da Taça FPF ACP, Foz do Iguaçu, Andraus, Apucarana Sports, Grêmio Maringá e Portuguesa Londrinense. A assessoria do Cianorte diz que o clube não participou do arbitral, tendo apenas enviado um ofício afirmando que a participação do clube estava ‘a confirmar’, o que não garantiria a participação.

Fonte: NetEsportClube

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo