Futsal: Joaçaba fica com título da Copa Chopinzinho

Futsal: Joaçaba fica com título da Copa Chopinzinho

Encerrou na noite deste domingo (8) a primeira edição da Copa Chopinzinho de Futsal. O evento, organizado pela Acel (Associação Chopinzinhense de Esporte e Lazer) com apoio do Departamento Municipal de Esportes, começou no dia 4, com participação de seis grandes equipes do Futsal Nacional: Acel Chopinzinho, Pato Futsal, Dois Vizinhos Futsal, Marreco Futsal, Atlântico (RS) e Joaçaba (SC).

Desde a abertura, a torcida que compareceu ao Ginásio Municipal Deonisto Debona prestigiou grandes jogos. A equipe da casa não conseguiu um bom resultado e foi eliminada da competição, assim como Pato Futsal. O Marreco de Francisco Beltrão chegou à semifinal e foi eliminado pelo Joaçaba.

O Dois Vizinhos Futsal mandou o Atlântico, de Erechim, embora no sábado (7) e decidiu o título com o Joaçaba. A equipe do Sudoeste, apesar do bom desempenho na competição, Não conseguiu passar pelos catarinenses. Perdeu o jogo por 4 a 2 e ficou com a segunda colocação, levando um prêmio em dinheiro de R$ 7 mil, mais troféu e medalhas. O campeão Joaçaba recebeu troféu, medalhas e o prêmio em dinheiro de R$ 15 mil. Com alguns torcedores presentes no ginásio, a equipe Catarinense comemorou bastante a conquista do título em solo Paranaense.

Para os organizadores, a avaliação dessa primeira edição da Copa é bastante positiva. Foi o que afirmou o presidente da Acel Chopinzinho, Carlos Bazanella, o Carlão, durante entrevista à Extra FM. Segundo ele, apesar da equipe da casa não ter tido o desempenho esperado, a competição e modo geral superou todas as expectativas com grandes jogos. Ele também garantiu que a diretoria da Acel já começa a pensar a segunda edição do evento para 2021.

O diretor de esportes de Chopinzinho, Luiz Sérgio Ferreira, o Serginho, também fez uma avaliação positiva da competição, enfatizando a parceria da administração com a Acel. O Departamento de Esportes ficou com a parte técnica do evento.
Fonte: RBJ

Related Posts

Facebook Comments