Titular nas seis primeiras rodadas do Paranaense, Gava perdeu rendimento e ficou no banco nos jogos contra Atlético e Operário. O meia atuará ao lado de Zé Rafael com quem formou a dupla titular na Série C do ano passado. “Manter uma base titular é importante e ter uma frequência de jogos com a mesma equipe é ainda mais importante. O Gava vinha jogando frequentemente, atuou quase que toda a Série C e já tem um bom entrosamento com o Zé Rafael”, explicou o técnico Claudio Tencati.
Uma outra opção para o treinador seria Leílson, mas o jogador torceu o tornozelo em Ponta Grossa e também está fora da partida. Nas demais posições, o time será o mesmo que ganhou do Operário na última rodada.
KEIRRISON
A comissão técnica alviceleste preferiu trabalhar mais uma semana com o atacante Keirrison antes de relacioná-lo para a sua estreia. Com isso, o centroavante não viaja para Maringá e fará a sua primeira partida no LEC, no dia 27, quando o clube recebe o J. Malucelli no VGD. “Ele treinou normalmente quase todos os trabalhos com bola da semana, mas por conta do tempo que ele não joga e pelo horário da partida decidimos segurá-lo mais uma semana. É até uma forma de abrilhantar mais a partida contra o Malucelli, que será em casa e diante da torcida”, ressaltou Tencati.
A delegação do LEC viaja na tarde de hoje para Maringá. O jogo será amanhã às 11h, no Willie Davids.