O Atlético Paranaense perdeu por 1 a 0 para o Internacional, nessa quarta-feira (dia 1º) à noite, em Porto Alegre, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou em 17º lugar, com quatro pontos, dentro da zona de rebaixamento. A equipe gaúcha lidera a competição, com 13 pontos.

O gol do Inter foi em lance polêmico. O Atlético reclama que o zagueiro Cleberson sofreu falta na jogada e que o zagueiro Paulão, do Inter, tocou na bola com o braço.

Com o resultado, o Atlético ampliou um jejum. A última vitória como visitante contra o Inter foi em 2002, pela Copa Sul-Minas. Desde então, foram 14 confrontos entre os dois times com mando do time gaúcho. Foram quatro empates e dez vitórias do Colorado.

Em 2016, o Atlético completou sete jogos seguidos fora de Curitiba sem vitória. O último resultado positivo longe da capital foi sobre o Flamengo (1 a 0, na semifinal da Primeira Liga, em 23 de março, em Juiz de Fora).

O técnico Paulo Autuori completou 20 jogos no comando do Atlético, agora com 9 vitórias, 4 empates e 7 derrotas.

O Atlético teve 50,5% de posse de bola, 12 finalizações (1 certa), 89% de precisão nos passes, 15 faltas cometidas e 4 escanteios. O Inter somou 9 finalizações (1 certa), 87% nos passes, 30 faltas cometidas e 7 escanteios.

Devido ao desgaste físico da sequência de jogos, o Atlético decidiu poupar Nikão, André Lima, Vinícius e Ewandro. O Inter não tinha Valdívia, Anderson, Rodrigo Dourado, Marquinhos e Raphinha.

O primeiro tempo teve o Atlético melhor. A marcação avançada funcionou desde o início. O time roubava a bola no campo de ataque e criava chances. Aos 13, Walter acertou uma bola bate na trave. Aos 14, Giovanny perdeu grande chance.

A partir dos 25, o Inter corrigiu a saída de bola e equilibrou o jogo, mas pouco criou. E fez o gol aos 38, em lance polêmico. Depois de escanteio, Paulão tocou na bola com o braço. Ela sobrou para Vitinho marcar. O Atlético também reclamou de falta de Paulão em Cleberson.

Logo em seguida, Cleberson precisou ser substituído. Wanderson, reforço recém-chegado da Ferroviária, fez sua estreia.

O segundo tempo teve o Inter marcando forte e anulando as principais jogadas do adversário. O Atlético sofreu para encontrar espaços e pouco criou. Aos 15 minutos, troca de atacantes no Atlético. Saiu Giovanny e entrou Ewandro. Aos 19, saiu o atacante Pablo e entrou o meia Vinícius.

INTERNACIONAL 1 x 0 ATLÉTICO
Inter: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho (Anselmo), Andrigo (Alex) e Gustavo Ferrareis (Aylon); Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel
Atlético: Weverton; Eduardo, Cleberson (Wanderson), Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid, Marcos Guilherme, Pablo (Vinícius) e Giovanny (Ewandro); Walter. Técnico: Paulo Autuori
Gol: Vitinho (38-1º)
Cartões amarelos: Paulão, Fernando Bob, Alex (I). Ewandro, Eduardo (A).
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Público: 17.874 pagantes (20.300 total)
Renda: R$ 600.080,00
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

 

Related Posts

Facebook Comments