Hora da decisão

O Coritiba decidiu apostar tudo em uma classificação histórica contra o Atlético Nacional, da Colômbia, nesta quarta-feira (26), a partir das 21h45, em Medellín. Uma vitória simples garante a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Empate por 1 a 1, assim como no Couto Pereira, coloca a decisão na marca dos pênaltis.

O jogo é prioridade para o técnico Paulo César Carpegiani, apesar de o desgastado elenco coxa-branca ainda conviver de perto com o risco de rebaixamento no Brasileirão. A vantagem para o Vitória, primeiro time na ZR, é de apenas três pontos.

O treinador já tinha perdido o zagueiro Nery Bareiro(dores musculares) e descobriu na Colômbia que também não contará com o meia Juan, que está com o joelho direito inchado. Além deles, os atacantes Kazim, Kléber e Leandro estão longe da condição ideal.

“Não estou equilibrando nada. Nesse momento estou pensando estritamente no jogo de amanhã [quarta], importantíssimo, decisivo”, crava Carpegiani, que no sábado (29), às 18h30, comanda o Alviverde contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

A preocupação imediata do comandante de 67 anos é perder algum atleta durante o jogo, fato que poderia lhe deixar de ‘mãos amarradas’ quando precisar substituir taticamente. Ele garante, no entanto, que vai armar um time criativo, já que balançar a rede é imprescindível.

“É um jogo todo especial. Temos de ter todo cuidado na hora de escalar a equipe em função desses problemas”, ressalta.

Mesmo diante das evidentes dificuldades internas e da força do adversário– atual campeão da Libertadores e invicto em casa há 16 jogos –, a expectativa de Carpegiani é de um duelo mais equilibrado do que o da semana passada. Na ocasião, o Nacional dominou o Coxa desde o início, mas a expulsão do defensor Nájera, ainda no primeiro tempo, foi decisiva para os brasileiros igualarem as ações e empatarem o duelo.

“Ainda nos restam 90 minutos e não vamos atacar como loucos. Estes jogos são decididos nos detalhes, então é preciso estar concentrado e ter tranquilidade”, avisa o meia César González, preterido por Ruy entre os titulares do time coxa-branca.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2016/10/25/Esportes/Imagens/Cortadas/10.25 - ficha nacional coxa-kvXD-ID000002-1024x1034@GP-Web.jpg
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *