Uma goleada marcou a estreia do Novo Futsal São José dos Pinhais na fase regional da Divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s). No início da noite desta sexta-feira (10), o time são-joseense, mesmo jogando com alguns desfalques, não teve dificuldades para golear a Fazenda Rio Grande por 6 a 1, no Ginásio José Richa, em Guaratuba, Litoral do Estado e marcou seus primeiros pontos no certame. A equipe volta à quadra já neste sábado (11), às 17h40min, no mesmo local, contra o time de Colombo, que disputa a Série Bronze do Estadual, onde uma vitória garante a classificação para a semifinal da regional do Jap’s.

 

O jogo, durante os 40 minutos, foi dominado pelo Novo Futsal São José dos Pinhais. Enquanto o time são-joseense tinha mais posse de bola, Fazenda Rio Grande, com muita disposição na marcação, apenas buscava os contra-ataques. Assim, o primeiro gol veio somente aos 12 minutos. Depois da boa jogada de Léo, Ian, livre, abriu o placar. Logo depois, Léo e Japa desperdiçaram grandes chances de ampliar.

 

O castigo, então, veio na sequência, com o gol da Fazenda Rio Grande em contra-ataque rápido. Aps 15, Bruno Pardal fez o giro, chutou e o goleiro adversário defendeu. Um minuto depois, Gauchinho, frente a frente com o goleiro, perdeu outra boa chance. Na sequência, Jhonatan bateu no alto e acertou a trave. Ainda no final do primeiro tempo, Bruno Pardal puxou contra-ataque e serviu Gauchinho, mas o camisa 17, na cara do gol, bateu para fora.

 

O time são-joseense voltou ainda mais disposto para a etapa final. No primeiro minuto, Jhonatan roubou a bola, serviu Vitinho, mas o pivô, livre, bateu em cima do goleiro. Na sequência, Japa fez o giro sobre a marcação e acertou a trave. Insistente, o Novo Futsal São José dos Pinhais marcou aos 4 minutos. Depois de passar pela marcação, Gauchinho bateu forte e desta vez venceu o goleiro.

 

O gol do time são-joseense desestabilizou o adversário e, um minuto depois, Gauchinho recebeu passe preciso de Ian e marcou mais um. Com mais tranquilidade, o São José dos Pinhais jogava fácil e, dois minutos depois do terceiro gol, após falta cobrada por Ian, Gauchinho chutou forte e o goleiro salvou Fazenda Rio Grande. Mas na sequência, após boa troca de passes, Léo recebeu de Vico e bateu sem chances para o arqueiro adversário: 4×1.

 

Com o placar totalmente favorável, o time são-joseense continuou mandando no jogo. As poucas investidas da Fazenda Rio Grande eram controladas pelas boas defesas do goleiro Rogério. Assim, o quinto gol não demorou a sair. Aos 12 minutos, Vico fez a parede e Gauchinho chegou chutando forte para fazer seu terceiro na partida e o quinto do São José dos Pinhais. Mas ainda cabia mais. Ainda no final, na terceira tentativa, Léo fez o sexto e decretou a goleada na largada da fase regional da Divisão B dos Jogos Abertos do Paraná.

Related Posts

Facebook Comments