O Ponta Grossa Futsal começou os trabalhos de preparação para a Chave Prata 2018 do Campeonato Paranaense. Um dia após a
apresentação, a equipe dirigida pelo técnico China Malaquias passou por testes no Ginásio Oscar Pereira para avaliar em que estado está o condicionamento físico dos jogadores.
Segundo o treinador, nesta semana o elenco deve trabalhar apenas a parte física sob o comando do preparador Rodrigo Mercer. “Essa semana os trabalhos estão a cargo do Rodrigo Mercer, que está executando as avaliações físicas, encaminhando os atletas para exames médicos e vai iniciar os trabalhos físicos”, explica China.
Em um primeiro contato com os atletas, Mercer ficou contente com os resultados obtidos. “O que a gente viu nos testes é um pessoal que vem se cuidando. Eles terminaram a temporada no ano passado e estão mantendo um regime e um trabalho bem controlado. É uma surpresa muito grande. Não teve ninguém abaixo da média ou uma preocupação maior com relação a peso e preparação”, avalia.
Além dos atletas que rodaram por outros clubes, os resultados dos jogadores vindos da seletiva também surpreenderam o preparador.
“Tem um caso ou outro que não consegue acompanhar ou está acima da média, mas está bastante equilibrado. Os testes me surpreenderam um pouco com isso. Quem veio da seletiva esperávamos um pouco menos até”, destaca.
As avaliações são a primeira etapa do cronograma da pré-temporada. Na próxima semana, o PG Futsal deve começar os trabalhos
táticos com o técnico China. Todo esse período deve se estender até o dia 7 de abril – data prevista para o início da Série Prata do
Paranaense.

Related Posts

Facebook Comments